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Maricá abre 119 vagas de emprego em feira de trabalho itinerante
A Prefeitura de Maricá anunciou a disponibilidade de 119 oportunidades de emprego em diversas áreas como comércios, restaurantes e supermercados através da primeira edição de 2025 da Casa do Trabalhador Itinerante. O evento está sendo realizado na Praça de Ponta Negra e oferece não apenas uma plataforma para o cadastro de currículos, mas também outros serviços importantes como orientações jurídicas sobre direitos trabalhistas, direcionamentos vocacionais, dicas para entrevistas de emprego e atendimentos gratuitos com cortes de cabelo e designer de sobrancelhas. A ação prossegue neste domingo (19), das 9h às 12h, no mesmo local.
As oportunidades de trabalho são disponibilizadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Maricá e abrangem diversas funções como: Açougueiro (2); Administrativo (1); Ajudante de produção (2); Assistente de prevenção de perdas (3); Atendente (1); Atendente delivery (1); Auxiliar de açougue (3); Auxiliar de serviços gerais (3); Balconista de laticínios (3); Fiscal de loja (2); Frente de loja (3); Garçom (1); Manobrista (32); Mercearia (3); Motorista D (53); Operador de caminhão Munk (1); Operador de retroescavadeira (1); Pizzaiolo (1); Vendedor (2); e Vendedor externo (1).
A secretária de Trabalho e Emprego, Rosana dos Santos, afirmou a relevância social desse projeto, que busca auxiliar os cidadãos na busca por novas oportunidades no mercado de trabalho. “O projeto vai além de um simples serviço: é uma ponte que conecta as pessoas aos seus sonhos e às oportunidades necessárias para o seu desenvolvimento”, declarou Rosana.
Funcionamento do atendimento
Marceli Mendes, subgerente da Casa do Trabalhador, explicou o processo de atendimento. O candidato inicia o processo de cadastro com o preenchimento de uma ficha pessoal, realiza um teste vocacional e, em seguida, é direcionado para vagas que combinem com seu perfil. Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar originais e cópias de documentos pessoais, que incluem Identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e carteira de trabalho.
“Se houver uma vaga que se encaixe no perfil do candidato, ele poderá realizar a entrevista de emprego no momento. Caso contrário, nossa equipe fará contato assim que uma oportunidade adequada estiver disponível”, esclareceu Marceli.
Milton José Alves dos Santos, um morador de 62 anos que está desempregado há 10 anos, enxerga essa iniciativa como uma chance de reingressar no mercado laboral. “Estou em busca de uma vaga de motorista. Tenho experiência com caminhões, mas apenas em serviços particulares. Este projeto pode ser a oportunidade que eu precisava para voltar ao mercado de trabalho com carteira assinada”, declarou Milton, que reside em Ponta Negra.
O projeto Casa do Trabalhador Itinerante já atendeu diversas localidades, incluindo o Centro, Itaipuaçu, Ponta Negra, Bambuí e Jaconé, com o suporte de uma equipe composta por assistentes sociais, psicólogos e advogados.
Serviço:
Casa do Trabalhador Itinerante
• Data: Domingo (19)
• Horário: 9h às 12h
• Local: Praça Nossa Senhora das Graças, s/n – Ponta Negra
Fonte: Guia Região dos Lagos
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