Maricá: Cursos gratuitos disponíveis: Instituto oferece 100 oportunidades de qualificação

Qualificação gratuita: Instituto oferece 100 vagas de cursos livres | Enfoco

IJCA oferece cursos gratuitos para jovens de escolas públicas

O Instituto Jelson da Costa Antunes (IJCA) está com as inscrições abertas para os cursos livres do programa Oficina do Ensino. São 100 vagas disponíveis para cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Manutenção Veicular e Auxiliar de Operações Logísticas, todos na modalidade presencial. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (18).

O programa é destinado a jovens com idades entre 18 e 29 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas, e que sejam moradores de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e .

O objetivo do programa Oficina do Ensino é oferecer cursos profissionalizantes que não apenas capacitam tecnicamente os jovens, mas também promovem ferramentas essenciais para o desenvolvimento cidadão. Além disso, o programa proporciona oportunidades de vivência profissional, por meio do Projeto de Vida e da Oficina de Pesquisa e Projetos.

Wilson Vasconcelos, coordenador de Programas e Projetos do Instituto JCA, destaca a importância de preparar os jovens de forma abrangente para o mercado de trabalho, ampliando suas oportunidades educacionais.

O processo seletivo para os cursos do programa Oficina do Ensino ocorrerá em três etapas. Os candidatos passarão por preenchimento de formulário de inscrição online e upload ou envio de documentos, análise socioeconômica e dinâmica em grupo.

Os estudantes aprovados no processo seletivo terão acesso a benefícios como material didático gratuito, acompanhamento sociopedagógico, lanche, camiseta do instituto, equipamentos de proteção individual (EPI) para os cursos de auxiliar de operações logísticas e auxiliar de manutenção veicular, auxílio-deslocamento para residentes a pelo menos 1 km de distância da sede do instituto e auxílio-deslocamento para todos os alunos na atividade Vivência Profissional.

As aulas estão previstas para começar no dia 1º de abril e ocorrerão de segunda a sexta-feira. O curso de Auxiliar Administrativo terá turmas de manhã e à tarde, enquanto os cursos de Auxiliar de Manutenção Veicular e Auxiliar de Operações Logísticas serão ofertados apenas no período da manhã.

O Instituto JCA está localizado na Rodovia Amaral Peixoto, 2504, Baldeador, Niterói.

Para se inscrever nos cursos do programa Oficina do Ensino, acesse o site do IJCA. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 97108-0952.

(Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos)

Imagem: Divulgação

Imagem: Curso de Auxiliar Administrativo

Imagem: Curso de Auxiliar de Manutenção Veicular

Imagem: Curso de Auxiliar de Operações Logísticas

O Instituto Jelson da Costa Antunes (IJCA) está oferecendo 100 vagas para cursos gratuitos de formação profissional em parceria com o programa Oficina do Ensino. Os cursos disponíveis são de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Manutenção Veicular e Auxiliar de Operações Logísticas, todos presenciais. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (18).

Podem se inscrever jovens com idades entre 18 e 29 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas. Além disso, é necessário residir em São Gonçalo, Niterói, Itaboraí ou .

O objetivo do programa Oficina do Ensino é capacitar tecnicamente os jovens e proporcionar ferramentas para o desenvolvimento pessoal e profissional. Além das atividades em sala de aula, os alunos terão a oportunidade de participar de vivências profissionais, por meio do Projeto de Vida e da Oficina de Pesquisa e Projetos.

Wilson Vasconcelos, coordenador de Programas e Projetos do Instituto JCA, ressalta a importância de preparar os jovens de forma abrangente para o mercado de trabalho, ampliando suas oportunidades.

O processo seletivo para os cursos será dividido em três etapas: preenchimento de formulário de inscrição online e envio de documentos, análise socioeconômica e dinâmica em grupo.

Os alunos selecionados terão acesso a benefícios como material didático gratuito, lanche, acompanhamento sociopedagógico, camiseta do instituto e equipamentos de proteção individual (EPI) para os cursos de auxiliar de operações logísticas e auxiliar de manutenção veicular. Além disso, será oferecido auxílio-deslocamento para os alunos residentes a pelo menos 1 km de distância do Instituto JCA e para todos os alunos durante a Vivência Profissional.

As aulas estão programadas para começar no dia 1º de abril e serão realizadas de segunda a sexta-feira. O curso de Auxiliar Administrativo terá turmas nos períodos da manhã e tarde, enquanto os cursos de Auxiliar de Manutenção Veicular e Auxiliar de Operações Logísticas serão ministrados somente no período da manhã.

O Instituto JCA está localizado na Rodovia Amaral Peixoto, 2504, Baldeador, Niterói.

Para se inscrever nos cursos do programa Oficina do Ensino, acesse o site do IJCA. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 97108-0952.

(Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]