Maricá: Chuva forte em Niterói: prefeitura orienta sobre tempestade a caminho

Temporal em Niterói: prefeitura dá orientação sobre chuva a caminho | Enfoco

“`html

Os ventos estarão moderados e as temperaturas apresentarão queda
| Foto: Péricles Cutrim

A Defesa Civil do município de Niterói emitiu um comunicado importante alertando a população sobre a possibilidade de tempestades que podem ocorrer neste final de semana. O aviso meteorológico está em vigor a partir da tarde deste sábado, dia 19, e se estenderá até o final do domingo, dia 20.

A previsão do tempo para o sábado indica condições climáticas instáveis em Niterói, com nuvens densas e ocorrência de chuvas isoladas ao longo do dia. A intensidade dos ventos será moderada, enquanto as temperaturas devem sofrer uma diminuição significativa.

Este alerta para condições de temporal abrange todo o estado do Rio de Janeiro, incluindo as cidades de São Gonçalo, e Itaboraí. Tendo em vista essa situação climática, a Defesa Civil de Niterói solicita que os cidadãos sigam as orientações estabelecidas a seguir:

– Evite a circulação em regiões que costumam sofrer alagamentos e mantenha distância de córregos, canais e rios que apresentam risco de transbordamento.

– Durante episódios de ventos fortes ou chuvas acompanhadas de raios, é recomendado evitar a proximidade com árvores, fiações elétricas, toldos, tapumes e espaços abertos.

– Permaneça atualizado sobre a situação climática e aguarde novas informações da Defesa Civil.

– Em situações emergenciais, entre em contato pelo telefone 199 ou 2620-0199.

Enel intensifica suas operações

Com a iminência de tempestades, a Enel Rio adotou um plano de contingência que compreende o aumento do número de equipes disponíveis nas ruas e a melhoria na capacidade de atendimento por meio de seus canais, permitindo que o call center selecione o dobro de atendentes em casos de eventos climáticos extremos.

A companhia de energia começou também a realizar ações de comunicação direta com seus clientes, avisando sobre os riscos que podem ser acarretados devido à instabilidade climática, respondendo assim aos alertas distribuídos pelas autoridades competentes. Além disso, a Enel mantém um canal de diálogo constante com as principais lideranças municipais e estaduais.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

“`

Este texto foi reestruturado e reescrito para se manter fiel às informações da notícia original, mas agora apresenta uma nova formulação que ajuda a evitar problemas de plágio. A estrutura do texto, incluindo a hierarquia em HTML e o foco nas informações principais, foi mantida.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]