A Prefeitura de Maricá anunciou que lançará no próximo sábado (6) o polo da Escola de Vôlei Adriana Samuel, às 10h30, na Arena Itaipuaçu, em São Bento da Lagoa. O projeto, que conta com a participação da renomada medalhista olímpica Adriana Samuel, tem como objetivo ensinar gratuitamente os fundamentos do voleibol para 80 alunos de 7 a 17 anos.
A iniciativa, que é idealizada e coordenada por Adriana Samuel, já existe desde 2004 e funcionou por 14 anos na Praia de Copacabana, após a aposentadoria da ex-jogadora. Atualmente, o projeto está sediado na Comunidade do Caramujo, em Niterói.
Ao longo dos anos, as iniciativas coordenadas por Adriana Samuel já beneficiaram mais de 6 mil crianças e jovens de regiões menos favorecidas. A parceria com a Prefeitura de Maricá é vista como uma oportunidade para expandir ainda mais o alcance do projeto e proporcionar melhores condições de desenvolvimento para os alunos.
O secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Diogo Brito, destacou a importância da iniciativa para a cidade. Segundo ele, ter a oportunidade de aprender sobre a modalidade com uma medalhista olímpica é uma experiência única e valiosa para os alunos. “Proporcionar o melhor para nossos alunos é nossa missão”, afirmou.
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, também ressaltou a importância do projeto e enfatizou o papel do esporte na promoção do desenvolvimento pessoal e social, além da inclusão e criação de oportunidades. Segundo ele, o esporte é uma grande escola de transformação humana, transmitindo valores como disciplina, respeito ao próximo, trabalho em equipe, resiliência e confiança.
A Enel, empresa responsável por viabilizar o projeto, acredita que a trajetória da medalhista olímpica servirá como inspiração para os jovens. A empresa apoia iniciativas esportivas que visam promover mais qualidade de vida para a população.
O secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, também destacou a importância do projeto e ressaltou o papel da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte na promoção de iniciativas esportivas em áreas que mais necessitam. Para Picciani, a parceria com a Escola de Vôlei Adriana Samuel em Maricá permitirá estimular e ampliar a prática esportiva entre crianças e jovens, proporcionando uma rotina mais saudável e melhorando a qualidade de vida da população.
Para Adriana Samuel, abrir uma nova unidade da Escola de Vôlei é motivo de alegria. Além de contribuir para a saúde física e mental, o esporte é uma escola de transformação humana, transmitindo valores importantes para a formação dos jovens, como disciplina, respeito ao próximo, trabalho em equipe, resiliência e confiança.
A inauguração do polo da Escola de Vôlei Adriana Samuel em Maricá é aguardada com expectativa por toda a comunidade. O projeto é uma oportunidade única para os jovens da região aprenderem os fundamentos do voleibol com uma verdadeira inspiração e referência no esporte. A parceria entre a Prefeitura, a Enel e a medalhista olímpica Adriana Samuel promete trazer benefícios não só para os alunos, mas também para toda a população de Maricá.