Maricá: Animais abandonados encontram novos lares após campanha em Maricá

Animais de rua ganham novos lares após campanha em Maricá | Enfoco

Animais de rua encontram novos lares em campanha de adoção em

No último sábado (18), foi realizada uma comovente campanha de adoção de animais abandonados no Centro de Comércio Popular (Cecop), em . A ação, coordenada pela Secretaria de Proteção Animal em parceria com protetores do município, resultou na adoção de 26 animais, sendo 14 cães e 12 gatos.

Essa iniciativa teve como objetivo encontrar um novo abrigo para os animais resgatados das ruas ou disponibilizados por cidadãos. Durante a campanha, todos os animais passaram por um processo de vermifugação e os adultos foram castrados. Além disso, a secretaria oferece a castração de filhotes adotados a partir dos seis meses de idade.

O secretário da pasta, Otávio Duarte, expressou sua satisfação com os resultados da campanha. “Ficamos muito felizes sempre que os animais encontram um lar adequado para viver, porque sabemos da importância da promoção dessas campanhas de adoção para dar um abrigo aos animais que estão sofrendo na rua. Temos essa parceria com os protetores, que dão um lar temporário, preparam pets e hoje encontramos um local onde eles vão viver com muito amor e carinho”, afirmou.

Dentre os adotantes, Ângela Maria, moradora do bairro Flamengo, destacou a felicidade em encontrar um novo companheiro de quatro patas. “Hoje encontrei um amor. Estou saindo daqui com um cachorrinho para fazer companhia lá em casa. Já tinha conversado com meu marido, e ele também sente falta de um animalzinho para trazer mais alegria ao lar. Estou super contente!”, declarou.

Além da adoção presencial, a Secretaria de Proteção Animal também disponibiliza a campanha de adoção online, por meio das redes sociais. Interessados em adotar podem entrar em contato pelo Facebook: Proteção Animal Maricá, pelo Instagram: @secpa.marica ou pelo novo número de WhatsApp (21-97556-7695). O atendimento é realizado das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, por uma equipe especializada.

A iniciativa de promover a adoção de animais abandonados é fundamental para garantir uma vida digna e cheia de amor aos pets que já sofreram nas ruas. A conscientização sobre a importância da adoção responsável e o cuidado com os animais são essenciais para combater o abandono e os maus-tratos. Portanto, apoie essas campanhas e considere adotar um novo amigo de quatro patas.

Imagens:
– [Insira a imagem 1 aqui. Texto alternativo: Animais abandonados ganham novo lar após campanha em Maricá];
– [Insira a imagem 2 aqui. Texto alternativo: Animais abandonados ganham novo lar após campanha em Maricá];
– [Insira a imagem 3 aqui. Texto alternativo: Animais abandonados ganham novo lar após campanha em Maricá].

(Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]