Mais de 600 antigos colaboradores da Prefeitura de Cabo Frio já se dirigiram ao Departamento Pessoal para sacarem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Mais de 600 ex-funcionários da Prefeitura de Cabo Frio já compareceram ao RH para resgate do FGTS

Mais de 600 ex-funcionários da Prefeitura de Cabo Frio já compareceram ao RH para resgate do FGTS

Balcão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração da Prefeitura de registra grande procura

Mais de 600 ex-servidores que trabalharam como celetistas entre agosto de 1968 e dezembro de 1997 compareceram ao Balcão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração da Prefeitura de para verificar se têm direito ao resgate do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A procura tem sido intensa, pois não há prazo para o fim do resgate.

A iniciativa faz parte de uma campanha da Prefeitura de Cabo Frio para identificar os possíveis titulares do FGTS para que possam resgatar o dinheiro que lhes é de direito. A secretária de Administração, Adriana Almeida, destacou a importância de comparecer ao RH e resgatar esse valor.

O FGTS já está disponível na Caixa Econômica Federal e será entregue aos ex-funcionários por meio do procedimento de individualização. Para isso, é necessário apresentar a documentação que comprova o vínculo empregatício, como RG, CPF e Carteira de Trabalho.

A individualização do FGTS depositado será realizada com base nos documentos apresentados pelos ex-servidores e nos registros da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Essa verificação possibilitará o respectivo saque dos créditos trabalhistas.

O chamamento para o resgate do FGTS foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Cabo Frio no dia 15 de maio. Os interessados podem acessar o documento através do link https://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/?pagina=abreDocumento&arquivo=37EB0259804B8D. Para obter mais informações, é possível entrar em contato com a Superintendência de Recursos Humanos da Prefeitura ou através dos e-mails rh@prefeituracabofrio.com.br ou srh@pmbcrj.com.br.

Como funciona o FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado em 1966 com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho. O empregador é obrigado a depositar mensalmente o equivalente a 8% do salário do trabalhador nessa conta.

O FGTS pode ser utilizado em diversas situações, como a aquisição da casa própria, o pagamento de parte do saldo devedor de financiamento habitacional, o pagamento de parte das prestações de um financiamento habitacional, a complementação do pagamento do seguro-desemprego, o saque integral em casos de doenças graves ou terminais, entre outros.

É importante lembrar que o valor do FGTS pertence ao trabalhador e só pode ser movimentado em situações específicas. Ao longo do tempo, o saldo do FGTS é corrigido monetariamente e acrescido de juros.

Para ter acesso ao saldo do seu FGTS, é possível consultar o Extrato do FGTS através do site da Caixa Econômica Federal, o aplicativo FGTS ou em uma agência da Caixa.

Portanto, se você trabalhou como celetista entre agosto de 1968 e dezembro de 1997 na Prefeitura de Cabo Frio, compareça ao Balcão de Recursos Humanos e verifique se tem direito ao resgate do FGTS. Não perca a oportunidade de receber esse dinheiro que é seu por direito!

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]