Mãe que assassinou filho de 3 anos em Saquarema tem prisão preventiva determinada

spot_img

Mãe que matou filho de 3 anos em tem prisão preventiva decretada

A cidade de foi abalada por uma tragédia que ganhou um novo capítulo na última sexta-feira (9). A mãe que confessou ter matado o próprio filho de 3 anos, Theo Kaio Lopes, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

A prisão da mulher ocorreu depois da realização da audiência de custódia no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, no Rio de Janeiro. Ela havia sido presa na última quarta-feira (7) após fazer uma postagem nas redes sociais confessando o crime e pedindo a presença da polícia.

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte de Theo foi asfixia mecânica. O corpo do menino foi sepultado na quinta-feira (8) com grande comoção por parte de familiares e amigos.

O pai da criança, Kleber Lopes, relatou à polícia que havia solicitado a guarda de Theo, que era autista, mas teve o pedido negado pela mãe. Segundo a família paterna, a mulher dificultava o contato entre o menino e o pai.

A confissão da mãe chocou a todos. Em sua publicação nas redes sociais, ela escreveu: “Eu matei meu filho, mandem uma viatura para ele ter um enterro digno”, e também divulgou o endereço da residência.

Após cometer o crime, a mulher procurou a própria mãe, com o corpo do filho nos braços, e confessou o ato. Desesperada, a avó levou o neto, com a ajuda de vizinhos, até o Posto de Urgências, mas ele já estava sem vida.

O delegado André Bueno, responsável pelo caso, informou que a mulher não apresentou nenhuma justificativa para o crime e demonstrou grande apatia durante o interrogatório. A polícia investiga as causas do crime e a possibilidade de a mulher ter sofrido algum surto psicótico.

O crime de homicídio contra uma criança de até 14 anos pode resultar em pena de prisão de dois a 30 anos. A família de Theo busca por justiça.

É importante destacar que a reprodução das imagens utilizadas na notícia original está garantida, com a inclusão das mesmas no texto através de código HTML e com a adição de textos alternativos para melhorar o SEO da página.

As investigações e o processo judicial sobre esse caso continuarão a ocorrer para que a justiça seja feita e para que crimes tão cruéis como esse sejam combatidos, visando sempre a proteção dos direitos e da vida das crianças.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]