Lula entra em recesso e embarca para litoral do Rio
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu iniciar um período de recesso e embarcou para o Rio de Janeiro nesta terça-feira, 26. Acompanhado da primeira-dama, Janja, o casal tem como destino a Restinga da Marambaia, onde ficarão até o dia 3 de janeiro.
Mesmo estando longe de Brasília, Lula não entregou o posto ao vice-presidente Geraldo Alckmin. Ele continuará despachando de forma remota e assinando atos do governo, enquanto Alckmin permanecerá despachando de Brasília.
O ex-presidente não deixará de acompanhar os assuntos do governo durante o recesso. Ele terá uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir as medidas do governo para compensar a desoneração da folha de pagamentos. A agenda dos dois ainda não está definida.
Reunião de trabalho no Palácio da Alvorada
Nesta terça-feira, pela manhã, Lula teve uma reunião de trabalho com integrantes da Casa Civil no Palácio da Alvorada. Estiveram presentes a secretária-executiva da pasta, Miriam Belchior, o secretário especial para Assuntos Jurídicos, Wellington César Lima, o secretário especial de Análise Governamental (SAG), Bruno Moretti, e o chefe do gabinete adjunto de Gestão Interna (GAGI) do gabinete pessoal do Presidente da República, Valdomiro Luis de Sousa.
É importante lembrar que Lula convocou todos os ministros para estarem em Brasília no dia 8 de janeiro para um ato em memória aos ataques às sedes dos três poderes, vivenciados em 2023. Ele espera contar com a presença de governadores e outras autoridades, mas ainda não há informações detalhadas sobre o formato do evento.
Imagens:
Imagem 1: Descrição: Lula embarca para o Rio de Janeiro com a primeira-dama Janja.
Imagem 2: Descrição: Lula durante reunião de trabalho no Palácio da Alvorada.