Lucas Chumbo vence desafio de ondas enormes em Portugal

Lucas Chumbo é campeão do desafio ‘Ondas Gigantes’, em Portugal | Enfoco

Notícia reescrita:

Lucas Chumbo é campeão do desafio ‘Ondas Gigantes' em Portugal

O surfista brasileiro Lucas Chumbo conquistou o título do desafio “Gigantes de Nazaré” em Nazaré, Portugal, neste domingo (31). Além de ser campeão da competição, Chumbo também pode bater o recorde mundial, já que surfou uma onda de 27 metros.


Lucas Chumbo surfou uma onda de 27 metros


| Foto:
Divulgação/Red Bull

Para conquistar o título, Lucas Chumbo superou a marca do alemão Sebastian Steudtner, que surfou uma onda de 26,21 metros no ano passado. No entanto, a validação do recorde depende da Liga Mundial de Surfe (WSL) e Guinness.

Lucas Chumbo, conhecido por surfar ondas grandes, é nascido e criado em , na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ele também participou do Big Brother Brasil 20, mas foi o primeiro eliminado do reality show transmitido pela TV Globo.

O surfista brasileiro Lucas Chumbo tem um histórico de conquistas no esporte. No ano passado, seu irmão João Chianca, conhecido como Chumbinho, foi o quinto colocado geral na Liga Mundial de Surfe (WSL) e garantiu vaga na Olimpíada de Paris, que ocorrerá este ano.

Foi uma grande conquista para Lucas Chumbo se tornar o campeão do desafio “Ondas Gigantes” em Portugal. Ele demonstrou sua habilidade e coragem ao surfar uma onda de 27 metros, superando a marca do alemão Sebastian Steudtner. No entanto, a confirmação do recorde ainda depende da Liga Mundial de Surfe (WSL) e do Guinness.

Lucas Chumbo, natural de , na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é reconhecido por enfrentar ondas de grande porte. Além de seu talento no surfe, ele também teve uma breve participação no Big Brother Brasil 20, mas infelizmente foi o primeiro eliminado do reality show transmitido pela TV Globo.

A família de Lucas Chumbo tem uma forte relação com o surfe. Seu irmão, João Chianca, também conhecido como Chumbinho, obteve uma excelente colocação na Liga Mundial de Surfe (WSL) no ano passado, ficando em quinto lugar geral. Essa conquista garantiu a Chumbinho uma vaga para representar o Brasil na Olimpíada de Paris deste ano.

As conquistas de Lucas Chumbo no surfe mostram seu talento e dedicação ao esporte. O título no desafio “Ondas Gigantes” em Portugal é mais um marco em sua carreira, reforçando seu status como um dos melhores surfistas brasileiros na modalidade de ondas grandes.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]