Lojistas de Araruama esperam um Natal melhor desde a pandemia

Comércio de Araruama espera melhor Natal desde a pandemia — RC24H

“`html

Expectativas de Vendas em Araruama Superam Anos Anteriores

Nesta segunda-feira, 23 de dezembro, as ruas de estão repletas de movimento, em razão das festividades natalinas que se aproximam. Os comerciantes locais estão otimistas e acreditam que as vendas deste ano podem ser as melhores desde o início da pandemia.

Os lojistas da região relatam que a esperança está sendo acompanhada por um aumento real na circulação de clientes. Muitos consumidores estão ativos na busca por presentes neste último mês do ano, refletindo um ambiente de compras mais dinâmico.

Jonathan, que gerencia a “Gatão Lojas Utilidades”, expressa suas expectativas positivas: “A demanda durante o período de Natal é sempre elevada. O ano passado foi bom para nós, e temos a expectativa de que este ano supere o anterior”, comenta, ressaltando que, desde o retorno das atividades comerciais após a pandemia, a movimentação tem crescendo de forma gradual e significativa.

A funcionária Elisângela também nota a diferença em relação ao ano passado. “O movimento está muito mais forte do que no ano anterior, e podemos comparar com os períodos que vivemos durante a pandemia. Este ano está claro que há uma melhora na procura”, observa.

Segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o estado do Rio de Janeiro deve registrar vendas de Natal na casa de R$ 5,86 bilhões neste ano, uma alta de 13,1% em comparação com o ano anterior. Os comerciantes de esperam que essa tendência de crescimento se reflita diretamente em suas vendas.

A Confederação também destaca que os setores que devem ter maior destaque nas vendas natalinas incluem supermercados, hipermercados, lojas de roupas, calçados, acessórios, além de artigos de uso pessoal e doméstico. Com o aumento da variedade de produtos e a elevada movimentação, os comerciantes acreditam que essa será uma temporada frutífera para todos.

Os comerciantes se mostram esperançosos, pois o ambiente econômico está mais favorável, e os consumidores parecem mais dispostos a gastar, levando em conta que muitos de seus consumidores estão há mais de um ano sem poder aproveitar os presentes de Natal devido às restrições impostas pela pandemia. A liberação dessas restrições tem feito toda a diferença neste cenário.

À medida que as festividades se aproximam, espera-se que o movimento nas lojas de continue crescendo, com eventos e promoções planejadas para atrair ainda mais clientes. As famílias locais parecem ansiosas para celebrar o Natal, o que deve movimentar ainda mais a economia local.

Com os comerciantes otimizando o layout de suas lojas e oferecendo promoções atraentes, a temporada promete ser uma das mais movimentadas que já viu. Enquanto isso, o clima de confraternização e celebração traz um sentimento positivo que reflete nas interações entre os consumidores e os vendedores.

Portanto, comerciantes e consumidores se preparam para um Natal de muitas oportunidades, onde todos esperam que as vendas atinjam um pico que não era visto desde o início da pandemia. As expectativas seguem altas, refletindo a esperança de um futuro mais promissor para todos os envolvidos na economia local.

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

“`

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]