A utilização do LinkedIn pode ser dificultada pela própria barreira do idioma que a plataforma oferece. Para aqueles que desejam aprimorar sua experiência na rede social profissional, é crucial saber como ajustar as configurações de idioma. Portanto, se você procura uma maneira de facilitar sua navegação e entendimento no site, aqui estão as etapas que devem ser seguidas.
Alterando o idioma no LinkedIn
Vale destacar que a mudança de idioma no LinkedIn não pode ser realizada diretamente pelo aplicativo. Para realizar essa alteração, é necessário acessar as configurações do sistema do dispositivo móvel.
Ajustando pelo navegador em um computador
Tempo para completar: 2 minutos
- Entre na sua conta do LinkedIn
Na barra superior na página inicial, clique na opção “Eu”. Em seguida, aparecerá um menu suspenso onde você deverá selecionar a opção “Configurações e privacidade” ou diretamente “Idioma”. Caso escolha a primeira opção, continue para o passo seguinte. Se optar pela segunda, avance diretamente para a terceira etapa.
- Navegue até as configurações
No lado esquerdo da tela seguinte, clique em “Preferências da conta”. Depois, à direita, procure a seção de “Preferências gerais” e clique em “Idioma”.
- Finalize a alteração
Nesse ponto, busque pela opção que mostra o idioma atual e escolha a nova alternativa desejada para a configuração.
LinkedIn atinge 75 milhões de usuários em território brasileiro
No mês de junho do ano corrente, o LinkedIn divulgou que atingiu a marca de 75 milhões de usuários no Brasil. Este número representa uma expressiva fatia de mais de 60% da força de trabalho do país.
Conforme a plataforma, o aumento no número de usuários foi em grande parte impulsionado pela Geração Z, que compreende indivíduos nascidos entre 1997 e 2012.
Para fornecer uma visão mais clara sobre esse aumento, aqui estão alguns pontos relevantes:
- Estudos mostram que a Geração Z representa 40% de todos os usuários que estão registrados no LinkedIn;
- Esse grupo etário é superado apenas pelos Millennials, nascidos entre 1981 e 1996, que correspondem a 51% dos usuários;
- Relatórios indicam que a Geração Z está mais presente em setores como saúde, varejo e atendimento ao consumidor, que são reconhecidos como ocupações de “linha de frente”;
- O LinkedIn também aponta que a proporção de profissionais jovens nesta categoria é superior à sua presença na população geral brasileira.
*Com informações disponíveis no LinkedIn.