Aliya Capital Partners, um dos maiores investidores que apoiaram a compra do Twitter por Elon Musk por 44 bilhões de dólares, afirmou nesta terça-feira que espera ter um retorno do investimento de até cinco vezes apesar dos problemas enfrentados pela rede social desde o negócio.
O Twitter tem sofrido uma hemorragia de anunciantes depois que Musk demitiu mais da metade dos 7.500 funcionários da empresa e alienou alguns dos usuários com suas polêmicas decisões sobre moderação de conteúdo da plataforma.
Musk escreveu no Twitter nesta semana que a empresa de mídia social estava “em curso rápido para a falência desde maio”. O bilionário assumiu a presidência do Twitter em 27 de outubro e esta semana disse que vai acatar os resultados de uma enquete em que a maioria dos usuários do Twitter que participou votou para que ele renuncie ao cargo.
A Aliya, uma gestora de patrimônio de famílias ricas com sede em Miami, investiu 360 milhões de dólares para ajudar Musk a comprar o Twitter. A empresa afirmou que acredita que Musk vai conseguir monetizar os 229 milhões de usuários diários ativos da rede social.
“Acreditamos que o Twitter produzirá um retorno de 4 a 5 vezes em apenas uns poucos anos, com risco de queda comparativamente limitado”, disse o presidente da Aliya, Ross Kestin.
Kestin não respondeu às perguntas sobre os desafios de Musk no Twitter. Os bancos que financiaram a aquisição da rede social não acreditam que a dívida valha seu valor total e estão tentando tirar o financiamento de seus livros, vendendo-o para investidores de crédito, ressaltando os problemas da empresa sob o comando do bilionário.
Em sua declaração, Kestin apontou para o histórico de realizações de Musk na montadora de carros elétricos Tesla e na empresa de foguetes SpaceX como a fonte de sua confiança no empresário. A Aliya também investiu na SpaceX.
“Enquanto a indústria automotiva global estava literalmente patinando e criando o mesmo produto sem graça, Elon criou uma indústria. Quando a Nasa não conseguiu lançar seus foguetes, a visão de Musk se provou certa”, disse Kestin.
“Com o Twitter, está acontecendo de novo.”