Inscrições abertas para workshop de Freestyle em Cabo Frio

spot_img

Oficina de Freestyle em Cabo Frio tem inscrições abertas

No dia 12 de abril, o Charitas, em , será palco de uma emocionante Oficina de Freestyle. As aulas, ministradas pelo cantor e compositor Yago Alonso – Spike MC, acontecerão em dois turnos: das 10h às 12h e das 14h às 16h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas preenchendo o formulário on-line ou diretamente na sede da Superintendência de Juventude, localizada no Terminal de Transatlânticos, sala 3, no bairro Passagem. Vale ressaltar que as vagas são limitadas e é necessário ter, no mínimo, 12 anos de idade e apresentar documento de Identidade para participar.

O evento proporcionará aos participantes a oportunidade única de aprender todas as técnicas das rimas, incluindo a improvisação, os fundamentos do freestyle, o desenvolvimento de habilidades técnicas relacionadas às rimas, a consciência cultural, a expressão criativa e as orientações sobre performance em público. O cantor e compositor Yago Alonso, mais conhecido como Spike MC, é um ícone no universo das batalhas de rimas e, com toda sua expertise, irá compartilhar todo o seu conhecimento e experiência com os aspirantes a MC.

Batalha de rimas: uma oportunidade de crescimento pessoal

O Freestyle, assim como toda a cultura do hip hop, estimula a criatividade, a autoexpressão e o crescimento pessoal. Por isso, participar dessa oficina é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades nessa arte. Anna Clara Laurindo, superintendente da Juventude, destaca a importância do evento: “O Freestyle, assim como toda a cultura do hip hop, estimula a criatividade, a autoexpressão e o crescimento pessoal, dentre tantas outras coisas. Então, para quem gosta, essa é uma oportunidade e tanto de aprender as técnicas do Freestyle com o Spike MC, que é muito renomado na cena do Rap carioca e nacional”.

Conheça Spike MC, o ícone das batalhas de rimas

Spike MC, nome artístico de Yago Alonso, tem uma longa trajetória no rap e é uma presença marcante nos palcos das batalhas de rimas. Nascido na Zona Norte do Rio e atual representante da Baixada Fluminense, ele acumula mais de 200 títulos importantes em sua carreira, sendo inclusive o Campeão Nacional da UNE. Além das conquistas nas batalhas, Spike também é um ativista cultural e promove a cena do hip hop pelo estado do Rio de Janeiro, através de oficinas, rodas de conversa e cerimônias em projetos como Independência BXD, Ela da BF, Batalha Marginow e Batalha do Forte, entre outros. Nos últimos quatro anos, ele expandiu sua carreira musical lançando músicas solo e colaborando em diversos projetos.

Evento realizado com o apoio da Prefeitura

A Oficina de Freestyle em é realizada pela Batalha do Forte, com o apoio da Prefeitura, por meio da Superintendência da Juventude. O projeto recebeu o incentivo da Lei Paulo Gustavo, que valoriza o fomento à cultura e às atividades voltadas para os jovens. Portanto, essa é uma oportunidade imperdível para os amantes do freestyle e para aqueles que desejam ingressar nesse universo tão rico e estimulante do hip hop.

Spike MC, o ícone das batalhas de rimas

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]