Início da campanha eleitoral para eleição suplementar de Búzios

Tem início a campanha eleitoral para eleição suplementar de Búzios | Política Costa do Sol

Búzios: Inicia a campanha eleitoral para eleição suplementar de Búzios

No último fim de semana, começou em , a campanha para a eleição suplementar que acontecerá em 28 de abril. Os candidatos Leandro de Búzios (SDD) e Rafael Aguiar (PL) já iniciaram a propaganda eleitoral paga, utilizando as redes sociais como meio de divulgação. Dentre as estratégias utilizadas, destacam-se o adesivaço de carros.

A passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro pela Região dos Lagos trouxe impulso à campanha de Rafael Aguiar, motivando o grupo. No entanto, os resultados das pesquisas pós-agenda de Bolsonaro não se mostraram tão positivos quanto se esperava.

Pesquisas de opinião mostram cenário de empate

Apesar dos dois grupos alegarem que seus candidatos são líderes nas pesquisas, as enquetes realizadas nas redes sociais apontam um cenário de “quase empate”. Ou seja, as diferenças nos resultados são mínimas. No entanto, a expectativa é maior em relação ao deferimento dos registros das candidaturas, que deverá ocorrer até sexta-feira (29).

No caso de Rafael Aguiar, a situação é mais delicada, pois sua filiação ao PL ocorreu em um prazo inferior ao exigido pela legislação eleitoral, que é de seis meses. Esse fato gerou um pedido de impugnação por parte do partido Republicanos. Se a justiça for ágil, pode atrapalhar os planos do prefeito interino. A grande questão é: caso seu registro seja indeferido, Rafael conseguirá recorrer? A resposta para essa pergunta será revelada nos próximos dias.

O início da campanha eleitoral

A campanha eleitoral começou seguindo as estratégias tradicionais, como adesivaço de carros. Leandro de Búzios (SDD) e Rafael Aguiar (PL) estão utilizando as redes sociais para divulgar suas propostas e conquistar o eleitorado.

Imagem: Campanha de Leandro de Búzios (SDD) com o vice, Pastor Fellipe Araguez (MDB)/ Campanha de Rafael Aguiar (PL) com Joãozinho Carrilho (PRD) como vice – Reprodução

Resultados das pesquisas

Apesar da propaganda eleitoral paga e das estratégias adotadas pelos candidatos, as pesquisas realizadas nas redes sociais mostram um cenário de equilíbrio. Tanto Leandro de Búzios quanto Rafael Aguiar possuem um número similar de apoiadores.

Essa disputa acirrada aumenta ainda mais a expectativa em relação ao deferimento dos registros das candidaturas. Se o registro de Rafael Aguiar for indeferido, sua campanha sofrerá sérios impactos, uma vez que ele é prefeito interino do município.

O futuro da eleição suplementar

O desenrolar da eleição suplementar em Búzios dependerá, em grande parte, das decisões judiciais em relação aos registros das candidaturas. Caso sejam deferidos, a disputa eleitoral terá continuidade com seus candidatos oficialmente registrados. Caso contrário, será necessário aguardar para saber se haverá algum tipo de recurso por parte dos candidatos indeferidos.

Apesar das incertezas e dos obstáculos enfrentados, a população de Búzios aguarda ansiosamente o desfecho dessa eleição suplementar, que definirá o futuro político da cidade. Através do voto, os eleitores poderão escolher o candidato que consideram mais capacitado para administrar o município e promover as mudanças necessárias.

Neste momento, os candidatos Leandro de Búzios (SDD) e Rafael Aguiar (PL) seguem em busca do apoio da população, apresentando suas propostas e realizando campanhas para conquistar os votos necessários para vencer a eleição. O desenrolar dos próximos dias será crucial para definir o rumo dessa disputa eleitoral.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Avalie esta notícia

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]