Hospitais do estado do Rio de Janeiro estão oferecendo vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCDs). As oportunidades estão sendo disponibilizadas nos hospitais estaduais Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, Roberto Chabo, em Araruama, e Zilda Arns, em Volta Redonda, além do Hospital Municipal da Posse e a Maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu. No total, cerca de 100 vagas estão sendo oferecidas em diferentes áreas.
Os interessados em participar da seleção devem ser PCDs e apresentar um laudo médico e um currículo atualizado nos locais onde as ações estão ocorrendo. A análise curricular e entrevistas serão utilizadas como critérios de seleção.
No Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, há vagas para as funções de maqueiro, auxiliar administrativo e auxiliar de higiene e limpeza, e as inscrições e entrevistas estão acontecendo na Primeira Igreja Batista de Araruama.
Já no Complexo Alberto Torres, que inclui os hospitais Alberto Torres e a UPA do Colubandê, em São Gonçalo, e o Hospital João Batista Cáffaro, em Itaboraí, as vagas exclusivas para PCDs são nas áreas de técnico de enfermagem, enfermeiro, fisioterapeuta, maqueiro, farmácia, almoxarifado e manutenção. O processo de seleção ocorre na Universidade Salgado de Oliveira, em Trindade.
Em Nova Iguaçu, as unidades hospitalares Hospital da Posse e Maternidade Mariana Bulhões estão com vagas disponíveis para técnico de enfermagem, auxiliares de rouparia, administrativo e farmácia, além de maqueiro e auxiliar de higiene e limpeza, respectivamente. As inscrições e entrevistas estão sendo realizadas na Vila Olímpica.
No Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, há vagas para técnico de enfermagem, enfermeiro, farmacêutico, auxiliar de farmácia, auxiliar administrativo e auxiliar de higiene e limpeza. Os interessados devem procurar a secretaria municipal da Pessoa com Deficiência e a Associação de Proteção e Amparo à Pessoa com Deficiência.
As vagas oferecidas nos hospitais têm como objetivo promover a inclusão e a oportunidade de trabalho para pessoas com deficiência. Os hospitais estão em busca de profissionais capacitados e comprometidos com a área da saúde, visando garantir um atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes.
Essa iniciativa dos hospitais do Rio de Janeiro é importante para estimular a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência, promovendo a igualdade de oportunidades e o respeito aos direitos humanos.