Infelizmente mais um ataque de um pit bull que deveria estar preso em casa, um senhor foi atacado na manhã de ontem (07) por dois cachorros dessa raça no Vale do Itaocaia, os animais estavam soltos e perambulando pelas ruas próximas.
O senhor estava passeando quando avistou dois buldogues fugindo e quando os animais avistaram o homem o atacaram, ele conseguiu escapar, mas com várias mordidas pelo corpo.
A polícia do PROEIS (Programa de Integração da Segurança Nacional) recebeu uma ligação de alguém que viu tudo e chegou rápido.
Quando a polícia chegou, os animais tentaram atacar os agentes, que tiveram que atirar em um dos cachorros, mas o cachorro não morreu e aparentemente não ficou gravemente ferido, mas conseguiu fugir. O caso foi registrado na 82ª DP, no centro de Maricá.
É crime deixar cães perigosos como pitbulls, rottweilers, dobermans etc na rua e contra a lei, e a única forma desses animais transitarem entre locais públicos é com coleira seguida de estrangulamento Círculo e focinheira, do dono do animal está sendo procurado e responderá legalmente.