Cabo Frio: Grávida ferida em explosão de lancha é transferida para hospital em Niterói
Uma mulher grávida de três meses ficou ferida em uma explosão de uma lancha na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. A vítima, identificada como Letícia Sampaio Freire, foi transferida para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), localizado no Fonseca, em Niterói, no final da tarde desta segunda-feira (17).
Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, Letícia está recebendo atendimento médico no momento, mas não foi divulgado detalhes sobre seu estado de saúde.
A lancha explodiu deixando um total de dez pessoas feridas, incluindo três crianças de 1, 4 e 5 anos. Os adultos envolvidos têm idades entre 21 e 37 anos. A explosão ocorreu por volta das 12h34 e o Corpo de Bombeiros de Cabo Frio foi acionado para combater as chamas e prestar socorro aos feridos.
Uma equipe da Capitania dos Portos também foi enviada ao local para investigar as causas do acidente. A lancha já foi rebocada e passará por perícia.
Familiar da vítima demonstra preocupação
Em entrevista ao site “G1”, um familiar de Letícia expressou sua apreensão e mencionou que a jovem completaria 26 anos no dia seguinte à explosão, ou seja, nesta terça-feira (18). Ele relatou que não possui informações sobre o estado de saúde de Letícia e nem sobre a situação do bebê.
A cidade de Cabo Frio, localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é um dos destinos turísticos mais conhecidos do estado. A explosão da lancha, que envolveu turistas provenientes de Vitória, no Espírito Santo, ocorreu durante um passeio na Ilha do Japonês, um dos pontos turísticos da região.
Com a transferência da vítima grávida para o Hospital Estadual Azevedo Lima em Niterói, espera-se que ela receba os cuidados necessários para a sua recuperação. O estado de saúde da mulher e do bebê ainda não foi divulgado.
A explosão de uma lancha, além de causar lesões nas vítimas, representa um perigo para a segurança da navegação. Por esse motivo, as autoridades marítimas estarão investigando o ocorrido para evitar a ocorrência de futuros acidentes semelhantes.
A segurança nas embarcações é fundamental para garantir a integridade dos passageiros, especialmente em passeios turísticos. É importante que as empresas operadoras das lanchas e passeios marítimos estejam atentas a todas as medidas de segurança exigidas pelas autoridades competentes.
Além da preocupação com a segurança, a família de Letícia espera que ela se recupere o mais rápido possível. Comemorar o aniversário de 26 anos no hospital não era o plano, mas todos desejam que ela se recupere totalmente e possa celebrar seu dia especial em breve.
É importante lembrar que acidentes como esse são lamentáveis e devem servir como alerta para a adoção de medidas precautivas e a garantia de que todos os instrumentos de segurança estão sendo devidamente utilizados em lanchas e embarcações semelhantes.
Desejamos pronta recuperação para Letícia e a todas as vítimas envolvidas nesse triste acidente. Que as investigações esclareçam as causas da explosão e que as medidas necessárias sejam tomadas para evitar que situações como essa se repitam no futuro. A segurança e a vida das pessoas devem sempre ser prioridade.