Escritora que foi atacada por cães em Saquarema lança livro infantil
A escritora brasileira Roseana Murray, de 74 anos, que sofreu um grave ataque de três cães da raça Pitbull no mês de abril deste ano em Saquarema, anunciou em suas redes sociais que está lançando um livro infantil. Mesmo após perder um braço e uma orelha no incidente, Murray não desistiu de sua paixão pela escrita e decidiu compartilhar suas histórias com o público infantil.
Em uma postagem feita nesta segunda-feira (15), a escritora revelou que seu novo livro, intitulado “As Aventuras do Gato e da Sereia”, será publicado em formato de e-book, com ilustrações de Mariana Massarani. Ainda em maio, Murray havia revelado que escreveu o livro enquanto estava internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva), e que esta experiência a ajudou a ressignificar a perda do braço. Além disso, ela também revelou estar trabalhando em outras coletâneas literárias, afirmando que a escrita é seu ofício.
O ataque ocorreu no dia 5 de abril, quando Roseana Murray estava indo para uma caminhada na Avenida Ministro Salgado Filho, no bairro do Gravatá, em Saquarema. Ela foi resgatada por um helicóptero do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, onde recebeu os cuidados médicos necessários. O caso teve uma grande repercussão nacional, já que resultou na amputação de um dos braços e da orelha da escritora, além de outros ferimentos.
No mês de junho, foi realizada a primeira audiência de instrução e julgamento do caso, que apura a responsabilidade dos proprietários dos cães pelo ataque. Os réus do processo são Davidson Ribeiro dos Santos, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos, vizinhos de Roseana Murray. O caso está sendo acompanhado pela 2ª Vara da Comarca de Saquarema.
A determinação e a coragem de Roseana Murray em seguir em frente mesmo após um grave incidente são inspiradoras. Sua dedicação à escrita e sua capacidade de ressignificar experiências traumáticas demonstram sua grandeza como pessoa e autora. O lançamento de seu novo livro infantil é mais uma prova de seu talento e perseverança.
O livro “As Aventuras do Gato e da Sereia” promete encantar crianças e adultos, com uma narrativa envolvente e ilustrações cuidadosamente elaboradas. A obra é uma oportunidade para que as crianças desenvolvam o gosto pela leitura e se deixem levar pelos universos fantasiosos criados por Murray.
Além disso, é importante ressaltar que Roseana Murray não é a única vítima de ataques de cães no Brasil. A conscientização sobre a posse responsável de animais e a necessidade de treinamento adequado para cães de raças consideradas mais agressivas são questões que devem ser discutidas e solucionadas pela sociedade como um todo.
Que o lançamento do novo livro de Roseana Murray seja um sucesso e que sua história inspire outros escritores e pessoas que enfrentam desafios e dificuldades. Através da literatura, ela mostra que é possível transformar adversidades em oportunidades de crescimento e superação.