Enel dá orientações para habitantes de SG e Maricá pouparem energia elétrica

Enel dá dicas para moradores de SG e Maricá economizarem luz | Enfoco

Enel promove ação para conscientizar a população sobre o consumo de energia

Durante esta semana, a Enel Distribuição Rio está realizando uma série de palestras e atividades em e São Gonçalo, com o objetivo de conscientizar a população sobre o consumo consciente de energia elétrica. Essas ações fazem parte do projeto Enel Compartilha Consumo Consciente, que visa instruir os moradores sobre o uso responsável da energia em suas residências, enfatizando a correta utilização dos equipamentos domésticos para evitar gastos desnecessários.

Além das orientações, os participantes têm a oportunidade de trocar suas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que são até 80% mais econômicas e possuem uma vida útil até 10 vezes maior.

Para participar da troca das lâmpadas, é necessário apresentar um documento com foto, a última fatura de energia paga e as lâmpadas que serão substituídas. Cada unidade consumidora pode trocar até duas lâmpadas de LED.

Confira os detalhes dos eventos em e São Gonçalo:

Maricá

– Data: 2/4 (terça-feira)
– Horário: Das 13h às 17h
– Local: Congresso de Sustentabilidade Maricá
– Endereço: Rua Jovino Duarte de Oliveira, s/nº, Araçatiba

– Data: 3/4 (quarta-feira)
– Horário: Das 13h às 17h
– Local: Congresso de Sustentabilidade Maricá
– Endereço: Rua Jovino Duarte de Oliveira, s/nº, Araçatiba

São Gonçalo

– Data: 5/4 (sexta-feira)
– Horário: Das 10h às 12h
– Local: CRAS Vista Alegre
– Endereço: Estrada São Pedro, 2, Vista Alegre

A Enel Distribuição Rio é responsável por 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual. Entre as áreas de destaque estão a Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo, além de Itaboraí e Magé, onde se concentra a maior parte de seus 3 milhões de clientes.

Essa iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância do consumo consciente de energia elétrica, visando não apenas a economia financeira, mas também a preservação do meio ambiente. Utilizar lâmpadas de LED é uma ótima alternativa para reduzir o consumo de energia, pois além de serem mais econômicas, possuem uma vida útil prolongada.

Ao adotar práticas de consumo consciente, é possível não só reduzir as despesas com energia elétrica, mas também contribuir para a sustentabilidade do planeta. Pequenas mudanças nos hábitos diários podem fazer uma grande diferença, como apagar as luzes ao sair de um cômodo, utilizar os aparelhos eletrônicos de forma consciente, aproveitar ao máximo a luz natural, entre outros.

A Enel Distribuição Rio está comprometida em promover ações que incentivem a adoção de práticas sustentáveis, visando o bem-estar da população e a preservação do meio ambiente. A troca de lâmpadas é apenas uma das iniciativas que a empresa realiza para ampliar a consciência sobre o consumo de energia.

Portanto, participe dessas ações e faça a sua parte para um futuro mais sustentável. Troque suas lâmpadas por modelos mais eficientes e adote hábitos de consumo consciente. Pequenas atitudes podem trazer grandes benefícios para todos. Esteja consciente e economize energia!

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]