Com o objetivo de mudar o hábito de consumo de água em garrafas plásticas, a startup brasileira DANE-SE tem alcançado um crescimento expressivo com o apoio das redes sociais. A empresa oferece água mineral em latas de alumínio, um material com índice de reciclagem de 100% no país.
De acordo com Gregório Machado, fundador da empresa, a tendência atual é de que mais água seja engarrafada do que refrigerante em 2022, o que demonstra a busca por um estilo de vida mais saudável, longe de bebidas com açúcar e álcool. Esse fato impulsiona o mercado da água mineral, que é considerada um dos produtos mais saudáveis do mundo.
A DANE-SE se destaca por sua abordagem irreverente e criativa na apresentação de seu produto. A empresa nasceu para ser um estilo de consumo e tem como propósito mostrar que é possível ser saudável sem ser chato. Essa forma inovadora de se comunicar tem conquistado os consumidores, levando a marca a um rápido crescimento.
A empresa começou sua atuação nas redes sociais antes mesmo do lançamento do produto físico, esgotando todo o estoque do primeiro lote em poucas semanas. A DANE-SE se tornou a marca de água mineral mais vendida na Amazon Brasil e conta atualmente com 185 mil seguidores no Instagram.
Diante do sucesso nas redes sociais, a empresa está expandindo sua linha de produtos. No dia 17 de julho, foi lançada a água mineral com gás em lata, que teve seu lote de pré-lançamento vendido em apenas 3 horas. Gregório Machado ressalta a importância de ouvir os consumidores e oferecer experiências diferenciadas, e por isso a empresa está sempre em busca de novos sabores e produtos para adicionar ao seu portfólio.
A água em lata tem se tornado uma tendência no mercado brasileiro. Segundo a Ball, produtora mundial de embalagens de alumínio, o volume de latas de água no Brasil mais que dobrou a cada ano desde 2020, quando a categoria foi introduzida no país. Além da água, outras bebidas têm conquistado espaço nesse formato, como vinhos, cafés e drinks prontos.
A DANE-SE tem como objetivo principal mudar a forma como o mercado e a população veem o consumo de água mineral. Com embalagens totalmente recicláveis feitas em 100% de alumínio, a empresa busca reduzir a quantidade de plástico no planeta. A abordagem única e provocativa da marca tem se destacado no mercado e tem recebido feedbacks positivos dos consumidores.
Os produtos DANE-SE estão disponíveis em todo o Brasil por meio do Mercado Livre. Além disso, em São Paulo, os consumidores também podem encontrar as águas DANE-SE em baladas, restaurantes e estúdios de tatuagem. A empresa almeja expandir sua presença para os supermercados e está sempre em busca de novas oportunidades de crescimento.
Para evitar qualquer possibilidade de plágio, o texto foi reescrito com base na informação original, mantendo o mesmo sentido das frases. Toda as imagens presentes na notícia original foram reutilizadas, inseridas como código HTML com texto alternativo para melhorar o SEO da página.