São Pedro da Aldeia: Dupla é detida com simulacro de pistola e drogas
São Pedro da Aldeia – A Polícia Militar deteve dois suspeitos e apreendeu um simulacro de pistola, quatro frascos de lança perfume e uma porção de maconha na tarde desta segunda-feira (22), em São Pedro da Aldeia.
Segundo informações da PM, durante patrulhamento na Praça do Balneário, os policiais notaram a presença de um indivíduo nos fundos da Associação de Moradores. Ao se aproximar, foi constatado que se tratava de um indivíduo que já tinha sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Próximo a ele, foi encontrada uma porção de maconha.
Após essa abordagem, a polícia realizou uma busca em um salão de beleza que ficava nas proximidades e encontrou uma réplica de pistola 9 mm e mais quatro frascos de lança perfume.
Os dois suspeitos foram encaminhados à 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas e apologia ao crime.
Possíveis punições
O porte ilegal de arma de fogo pode resultar em pena de reclusão de 2 a 4 anos, além de multa. Já a posse de drogas para consumo próprio é considerada crime e pode resultar em medidas alternativas previstas pela Lei de Drogas.
A apologia ao crime também é considerada um delito e está prevista no Código Penal Brasileiro, podendo resultar em detenção de 3 a 6 meses, ou multa.
Trabalho da Polícia Militar
A Polícia Militar segue empenhada em realizar ações preventivas e de combate à criminalidade em São Pedro da Aldeia. O trabalho conjunto das forças de segurança reforça o compromisso em garantir a tranquilidade e a segurança da população da região dos Lagos.
A importância da denúncia
A colaboração da população é fundamental para auxiliar as autoridades no combate ao crime. Qualquer informação sobre atividades suspeitas ou criminosas pode ser comunicada através do Disque Denúncia (2253-1177) ou pelo serviço de emergência 190.
É necessário que a população esteja atenta e contribua para construir um ambiente mais seguro e tranquilo para todos.
Foto: Divulgação/PM
Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos