Duas pessoas precisaram sair de casa. A explosão de um botijão de gás na manhã deste domingo (11) destruiu pelo menos duas casas no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio. Uma idosa sofreu queimaduras e duas pessoas estão desalojadas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Explosão de botijão de gás destrói casas em Cabo Frio.
A ocorrência foi documentada na Rua Marquês de Olinda. Segundo moradores e o Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu por volta das 8h.
A hipótese inicial é de que ocorreu um vazamento de gás durante a noite, e quando o morador do local acordou e acendeu a luz da cozinha pela manhã, ocorreu a explosão. A Prefeitura de Cabo Frio informou que duas residências no bairro São Cristóvão foram atingidas por uma explosão de gás de cozinha (P13).
A Superintendência de Defesa Civil foi acionada e interditou as residências devido aos sistemas de apoio comprometidos. Duas pessoas ficaram desalojadas e foram colocadas na residência de familiares.
Uma mulher de 73 anos que sofreu queimaduras foi encaminhada ao HCE. A Secretaria de Saúde informou que o paciente foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.