Diretor de noticiário da InterTV em Cabo Frio refuta acusações de omissão em caso de assédio

spot_img

Diretor de jornalismo da InterTV nega omissão no caso de assédio

Uma polêmica envolvendo o jornalista Alexandre Kapiche agitou a Região dos Lagos recentemente. Kapiche, um dos maiores nomes do jornalismo da InterTV, foi demitido da afiliada da TV Globo após uma suposta denúncia de assédio. A demissão ocorreu na última sexta-feira (26) e logo em seguida uma carta aberta, assinada por supostas vítimas do apresentador, foi divulgada à imprensa, acusando Rolf Danziger, diretor de jornalismo da emissora, de conivência com o assédio.

A repercussão do caso foi tamanha que a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de emitiu uma nota informando que irá investigar as denúncias contra Kapiche. A DEAM já instaurou um inquérito policial para apurar os crimes de assédio sexual e/ou importunação sexual, após receber informações sobre o ocorrido através das redes sociais e da imprensa.

Na carta aberta divulgada pelas supostas vítimas, é mencionado que os atos de assédio cometidos por Kapiche foram registrados em vídeo e denunciados aos superiores da emissora. Segundo o relato, o marido de uma das vítimas foi até a sede da InterTV em busca de esclarecimentos e Kapiche teria se escondido na sala de Rolf, o diretor de jornalismo, o que alimenta as acusações de conivência por parte dele.

Em resposta, Rolf Danziger negou veementemente todas as acusações de complacência e omissão. Ele afirmou que não tinha conhecimento prévio do comportamento de Kapiche e que jamais foi demitido em outra ocasião por assédio moral. Rolf também solicitou que esses pontos fossem retirados da matéria em que sua inocência foi questionada.

Até o momento, tanto a InterTV quanto Kapiche não se pronunciaram publicamente sobre o caso. Enquanto isso, o telejornal RJ1, onde Kapiche apresentava, já teve um novo apresentador. O jornalista João Villa Real assumiu o cargo nesta segunda-feira (29).

A Delegacia de Atendimento à Mulher de reforçou que está em busca de supostas vítimas e testemunhas para serem ouvidas e apresentarem mais informações relevantes para a investigação em curso.

É importante ressaltar que todas as informações foram divulgadas após a denúncia ser feita ao canal de denúncias do RC24h. O texto da carta aberta foi amplamente replicado nas redes sociais e por outros portais de notícias, inclusive um de Brasília.

Até o momento, a única pessoa que se pronunciou indiretamente sobre o assunto foi Mayara Rodrigues, apresentadora da previsão do tempo na InterTV e esposa de Kapiche. Ela escreveu em seu Instagram que conhece e confia na integridade do marido, reforçando seu apoio a ele.

Esse caso de assédio está sendo acompanhado de perto pela sociedade e pelas autoridades competentes. A investigação está em andamento e as partes envolvidas têm o direito de se pronunciarem e apresentarem suas versões dos fatos. O Portal continuará acompanhando o desenrolar dessa história.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]