São Pedro da Aldeia: Confusão em embarque de empresa ligada a Buser vai parar na delegacia
Uma confusão durante o embarque de passageiros em um ônibus da empresa A3 Turismo, que utiliza o serviço da Buser, acabou sendo resolvida na delegacia de São Pedro da Aldeia, na noite de terça-feira (12).
Segundo testemunhas, a viagem estava marcada para as 23h, porém uma família estava tentando embarcar mesmo com algumas passagens canceladas. Eram 10 pessoas no total, mas apenas 5 delas tinham a passagem válida. As demais estavam com o pedido de reembolso em andamento ou eram crianças que a família insistia em que tivessem gratuidade, o que não é válido em ônibus fretados.
O motorista se recusou a prosseguir com a viagem e os passageiros se negaram a retirar seus pertences do veículo, que não tinha espaço nem permissão para transportar as crianças sem passagem. Diante do impasse, todos os envolvidos foram encaminhados para a 125ª DP.
O caso não foi registrado na delegacia por não se tratar de um crime, mas sim de uma questão civil que pode se tornar um processo caso a família comprove o erro da empresa. A Polícia Militar orientou a família e eles ficaram em São Pedro da Aldeia.
A viagem, que estava prevista para as 23h de terça-feira, só teve início às 2h40 da madrugada de quarta-feira (13). A empresa Buser ofereceu um voucher de R$20 para os demais passageiros como forma de compensação pelos transtornos causados, auxiliando nos custos de alimentação durante a noite.
A A3 Turismo, responsável pelo fretamento do ônibus, afirmou que lamenta o atraso na partida da viagem e esclareceu que não tem autorização para prosseguir com passageiros que não estão na lista de reservas, seguindo as determinações da agência reguladora para o modelo de fretamento.
Em nota, a Buser também lamentou o ocorrido e ressaltou que todas as viagens intermediadas por sua plataforma só podem prosseguir se todos os passageiros estiverem na lista, conforme exigido pelas agências reguladoras.
Além das crianças sem reserva, uma das passageiras chegou a cancelar a reserva antes mesmo da viagem, impossibilitando o embarque. Após a intervenção da polícia, a viagem foi retomada e já chegou ao destino final, com acompanhamento em tempo real pela equipe de operações da Buser.
Além do crédito de R$20 oferecido para auxiliar com os custos de alimentação durante a noite, a Buser informou que vai disponibilizar um voucher de 50% de desconto para os passageiros prejudicados, permitindo que eles possam viajar novamente com a empresa para qualquer outro destino e assim tenham uma nova experiência.
A Buser é a maior plataforma de intermediação de viagens do Brasil e ressalta que o atraso ocorrido é uma exceção entre as centenas de grupos que embarcam em viagens pela empresa diariamente.
Foto: Delegacia de São Pedro da Aldeia 125ª DP – Letycia Rocha
A confusão ocorreu durante o embarque de passageiros em um ônibus da empresa A3 Turismo, que utiliza o serviço da Buser. (Foto: Delegacia de São Pedro da Aldeia 125ª DP – Letycia Rocha)
Fonte: Plantão Guia Região dos Lagos