Como visualizar pedidos de mensagens no Instagram

Uma mão segura um celular com o aplicativo do Instagram aberto na tela de Solicitações de Contato

Como visualizar as mensagens solicitadas no Instagram

O Instagram possui uma seção chamada “Solicitação de Mensagens” onde são categorizadas as mensagens enviadas por pessoas que não são seguidas pelo destinatário. Essas mensagens ficam separadas na caixa de entrada das Direct Messages (DMs) na rede social.

Além das solicitações de mensagens, o Instagram também possui uma seção chamada “Solicitações Ocultas”. Essas são as tentativas de contato enviadas por pessoas não seguidas, mas que podem conter conteúdos indesejados ou ofensivos.

Ao receber essas solicitações de mensagens, o usuário pode realizar algumas ações, como aceitar, excluir ou bloquear o remetente. No caso das solicitações ocultas, é possível denunciar o conteúdo ao Instagram ou excluí-lo.

Agora, vamos ver o passo a passo para encontrar as solicitações de mensagens na DM do Instagram:

1. Toque no ícone de mensagens para abrir a DM do Instagram
– Abra o aplicativo do Instagram no seu celular Android ou iPhone e toque no ícone de Mensagens Diretas (DM) localizado no canto superior direito.

2. Toque em “Solicitações” para encontrar as mensagens recebidas
– Na tela de DMs, toque na opção “Solicitações” que fica logo abaixo do recurso “Notas”. Ao fazer isso, você terá acesso às mensagens enviadas por pessoas que você não segue no Instagram.

3. Abra o chat para ver o conteúdo da solicitação de mensagem no Instagram
– Toque no chat da pessoa para visualizar o conteúdo da mensagem enviada. É importante ressaltar que ao abrir esse chat, quem enviou a DM não será notificado se você visualizou o conteúdo. Você terá três opções de interação: bloquear o perfil do usuário para impedir que ele envie novas mensagens, apagar a mensagem ou aceitar a solicitação e continuar a conversa.

4. Toque em “Solicitações ocultas” para ver as DMs filtradas pelo Instagram
– Voltando para a tela de “Solicitações”, você pode tocar na opção “Solicitações ocultas” para acessar as mensagens filtradas pelo Instagram. Nessa área ficam as solicitações com características de spam, palavras ocultas ou possíveis conteúdos ofensivos e indesejados. Você pode excluir todas as mensagens ocultas ou acessar as conversas para ver o conteúdo. No bate-papo, você terá as opções de denunciar o conteúdo ao Instagram, excluir a DM permanentemente ou aceitar a solicitação e mover a conversa para a pasta “Principal”.

É possível ver as solicitações de mensagens que você enviou no Instagram?

As solicitações de mensagens que você enviou ficam na caixa de entrada “Principal” junto com as outras DMs do Instagram. Em alguns casos, você receberá um alerta informando que o convite foi enviado e deverá aguardar a pessoa aceitar o contato para enviar novas mensagens.

A solicitação de mensagem do Instagram some depois de um tempo?

Não, as solicitações de mensagens diretas do Instagram não expiram. O convite para o contato ficará na caixa de solicitações do destinatário até que ele decida qual ação tomar: aceitar, bloquear ou excluir.

É possível desativar as solicitações de mensagens do Instagram?

Sim, você pode escolher quem pode enviar mensagens para você no Instagram através das configurações de privacidade da rede social. Dessa forma, é possível bloquear as solicitações de contato de pessoas que você não segue.

Tem como recuperar uma solicitação de mensagem que foi excluída?

Infelizmente, não é possível recuperar uma solicitação de mensagem que foi excluída no Instagram. Caso você tenha excluído acidentalmente, a sugestão é enviar uma DM para a pessoa e estabelecer o contato novamente. É importante ressaltar que o usuário não será notificado pela rede social caso você não aceite a solicitação e a mensagem ficará na caixa de DM dele.

Avalie essa notícia (0 votos)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]