Como visualizar histórias antigas no Instagram? Saiba encontrar suas recordações na rede social – Tecnoblog

Foto de uma mão segurando um celular com a tela exibindo o aplicativo Instagram e uma publicação lembrança do Instagram

Como ver stories antigos no Instagram? Saiba achar suas lembranças na rede social

O Instagram é uma das redes sociais mais populares atualmente e seu recurso de “Stories” ganhou bastante destaque desde que foi lançado. Os Stories são publicações de fotos e vídeos que ficam disponíveis por 24 horas, após esse período eles são automaticamente apagados. No entanto, muitos usuários gostariam de poder rever esses conteúdos antigos. E você sabia que é possível ver stories antigos no Instagram? Neste artigo, vamos te ensinar como encontrar suas lembranças na rede social.

Os stories antigos do Instagram são as publicações que já expiraram após as 24 horas no ar. Apesar de não serem visíveis ao público, o Instagram permite que o autor encontre esses stories antigos nos itens arquivados e os repostem como uma lembrança. Por padrão, o Instagram guarda todos os stories publicados desde dezembro de 2017 no arquivo de publicações, junto com os posts do feed, reels e transmissões ao vivo.

Agora, vamos te ensinar passo a passo como ver os stories antigos publicados no Instagram:

1. Abra o aplicativo do Instagram no seu celular Android ou iPhone e toque no ícone da sua foto, no canto inferior direito, para ver seu perfil. Em seguida, toque no ícone de três riscos, no canto superior direito, para acessar o menu principal da rede social.

2. Na seção “Como você usa o Instagram”, toque na opção “Arquivar” para ver os posts arquivados do Instagram.

3. Os stories antigos ficam dentro da opção “Arquivo de stories”. Se esse menu não aparecer de imediato, toque no botão do canto superior esquerdo da tela e confirme se “Arquivo de stories” está selecionado, para exibir o histórico de Stories do Instagram.

4. Role a página para cima para ver os conteúdos mais antigos do arquivo de stories do Instagram. Toque em cima de um story para abrir a publicação e, em seguida, toque na opção “Compartilhar” para repostar a antiga publicação como uma lembrança.

5. Use as ferramentas do Stories, no canto superior direito da tela, para editar o story antigo. Você pode inserir textos, GIFs, figurinhas, músicas e outros elementos na publicação. Toque no botão branco, no canto inferior direito, para ver as opções para publicar a lembrança para todos os seus seguidores ou para Amigos Próximos. Por fim, toque no botão “Compartilhar” para concluir.

É importante destacar que não é possível ver stories antigos acessando a versão web do Instagram pelo navegador no PC. O recurso de stories antigos está disponível apenas no aplicativo para Android e iPhone (iOS).

Além disso, você não consegue ver stories antigos de outras pessoas após 24 horas, mesmo que seja uma conta pública. No entanto, é possível ver os Destaques, stories antigos selecionados pelo dono do perfil que ficam fixados abaixo da biografia.

Outra dúvida comum é se é possível saber quem viu os stories antigos no Instagram. A resposta é sim. Para stories com menos de 48 horas, é exibida uma lista de todas as pessoas que visualizaram a publicação, mesmo que não tenham interagido com ela. Já para stories com mais de 48 horas, é exibida a lista de pessoas que curtiram os conteúdos.

Você também pode salvar a mídia de um story antigo do Instagram ao acessar o conteúdo no “Arquivo de Stories”. Basta tocar no ícone de três pontos, no canto inferior direito, e selecionar a opção “Salvar” para baixar o conteúdo no seu celular. No entanto, não é possível baixar fotos e vídeos do “Arquivo de publicações”, apenas desarquivar as publicações do feed do Instagram.

Caso você queira postar um story antigo no feed do Instagram, também é possível. Você pode aproveitar esse conteúdo antigo e publicá-lo como algo novo. Inclusive, para vídeos publicados como story, é possível transformá-los em um reels para ser compartilhado no perfil.

Por fim, se você não quiser que o Instagram salve automaticamente seus stories antigos, é possível desativar essa função. No menu “Arquivar”, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela. Selecione “Configurações” e, em seguida, desative a opção “Salvar story em Itens Arquivados”.

Agora que você sabe como ver stories antigos no Instagram, aproveite para relembrar momentos especiais e compartilhar suas melhores lembranças com seus seguidores!

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]