Como reportar produtos e vendedores

como denunciar produtos e vendedores

AliExpress: como denunciar produtos e vendedores

O recurso que permite denunciar produtos e vendedores fraudulentos na plataforma do AliExpress é essencial para a manutenção da integridade e da seriedade do serviço. Através de uma interface simples, usuários conseguem relatar seus problemas envolvendo compras e comportamentos inadequados de negociantes. Confira abaixo os passos para encontrar a ferramenta no aplicativo e no site.

Denunciar por meio do aplicativo do AliExpress

1. Entre na sua conta do AliExpress: Primeiramente, acesse a página do vendedor e, em seguida, toque nos três pontos que aparecem no canto superior da tela. Esta opção está disponível para quem possui o aplicativo instalado no celular.

2. Prossiga com a denúncia: Logo após, na janela seguinte, selecione a opção “Reportar”. Ao realizar essa ação, você estará relatando um problema relacionado ao produto ou ao vendedor.

3. Finalize a sua queixa: Por fim, escolha uma das três opções de denúncia fornecidas e prossiga com informações requeridas pelo AliExpress. Essas informações podem incluir detalhes sobre o problema, como devolução do produto ou reembolso.

Como denunciar produtos

Para denunciar algum produto no AliExpress, siga os passos abaixo:

1. Acesse a página principal do item em questão: Primeiramente, acesse a página principal do produto que você deseja denunciar.

2. Toque nos três pontos: Em seguida, toque nos três pontos que aparecem no canto superior da tela.

3. Escolha a opção “Reportar”: Por fim, escolha a opção “Reportar” e selecione a motivação por trás da sua ação. Lembre-se de fornecer o máximo de informações possível para auxiliar na análise da denúncia pelo AliExpress.

Saiba mais sobre o AliExpress

O AliExpress é uma companhia de comércio virtual que pertence ao grupo chinês Alibaba Group. Atualmente, a empresa é uma das gigantes do setor varejista, com cerca de 150 milhões de compradores ativos no mundo.

O serviço oferecido pelo AliExpress é similar a outros do tipo, como eBay e Mercado Livre. A plataforma permite que empresas de diversos portes e usuários vendam seus produtos de forma virtual.

Por meio do site e do aplicativo do AliExpress, internautas encontram uma variedade de itens, como roupas, utensílios domésticos e produtos eletrônicos.

*Com informações do AliExpress.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]