Como incluir e excluir habilidades do perfil

Imagem para ilustrar matéria sobre o LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma bastante utilizada por profissionais de diversas áreas para estabelecer conexões profissionais, buscar oportunidades de emprego e compartilhar experiências. Uma das principais funcionalidades do LinkedIn é permitir que os usuários adicionem suas experiências, habilidades e qualificações profissionais em seus perfis.

Neste tutorial, você aprenderá como gerenciar essas informações tanto pelo aplicativo do LinkedIn quanto pelo site da plataforma. É importante ressaltar que as instruções podem variar de acordo com as atualizações da plataforma, mas essas são as orientações mais recentes disponíveis.

Como adicionar competências pelo aplicativo do LinkedIn:

1. Faça o login em sua conta do LinkedIn no aplicativo.
2. Na parte superior da tela inicial, toque no ícone de sua foto de perfil.
3. Na aba aberta à esquerda, toque em “Ver perfil”.
4. Na tela seguinte, desça até a seção de “Competências” e toque no ícone de adicionar competências.
5. Digite as competências que deseja adicionar ou selecione uma das sugestões apresentadas.
6. Se desejar, marque o emprego no qual você utilizou essas competências.
7. Toque em “Salvar” para adicionar as competências ao seu perfil.

Como remover competências pelo aplicativo do LinkedIn:

1. Faça o login em sua conta do LinkedIn no aplicativo.
2. Acesse a área do seu perfil.
3. Desça até a seção de “Competências” e toque no ícone em forma de lápis.
4. Na tela seguinte, toque no ícone em forma de lápis ao lado da competência que deseja remover.
5. Desça até a parte inferior da nova janela e toque em “Excluir a competência”.

Como adicionar competências pelo site do LinkedIn (para navegador de PC):

1. Faça o login em sua conta do LinkedIn no site.
2. Na parte superior da tela inicial da sua conta, clique no ícone do seu perfil.
3. Na janela aberta, clique em “Ver perfil”.
4. Na página seguinte, clique em “Adicionar seção do perfil” ao lado da opção “Tenho interesse em…”.
5. Na nova janela aberta, clique em “Adicionar competências”.
6. Digite as competências que deseja adicionar ou selecione uma das sugestões apresentadas.
7. Compartilhe em que profissão você utilizou essas habilidades.
8. Clique em “Salvar” para adicionar as competências ao seu perfil.

Como remover competências pelo site do LinkedIn (para navegador de PC):

1. Faça o login em sua conta do LinkedIn no site.
2. Acesse a página do seu perfil.
3. Desça até a seção de “Competências” e clique no ícone em forma de lápis.
4. Na nova página, clique no ícone em forma de lápis ao lado da competência que deseja remover.
5. Na parte inferior da janela, clique em “Excluir a competência”.

É importante manter seu perfil do LinkedIn atualizado e completo, incluindo suas experiências e competências relevantes para sua área de atuação. Isso ajudará a destacar suas qualificações e habilidades para os recrutadores e pessoas em potencial com quem você se conecta na plataforma.

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Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

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