Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Como descobrir se fui bloqueado no Instagram

Como saber se fui restringido no Instagram

Como saber se alguém restringiu você no Instagram?

O Instagram oferece uma função chamada “restringir” que permite limitar as interações com determinadas pessoas, sem deixar de segui-las. Essa função pode ser útil para evitar conflitos ou o contato com pessoas indesejadas. Mas como saber se alguém restringiu você no Instagram? Existem alguns testes que podem te ajudar a descobrir.

1. Verifique o status de atividade

Quando alguém restringe seu perfil, você não consegue ver o status de atividade dessa pessoa. Isso significa que não é possível saber se ela está online ao acessar as mensagens diretas ou pelo recurso de Notas. Uma pista de que você pode ter sido restringido é se a pessoa fez uma publicação recentemente, mas o status de atividade dela aparece como offline. Isso pode indicar que ela desativou o status de atividade ou limitou o contato com você.

2. Envie uma mensagem

Outro teste que você pode fazer é enviar uma mensagem para a pessoa que supostamente restringiu você. Se ela estiver com o perfil restrito, você não receberá o aviso de “Visto agora há pouco” ou “Visto há 2h”, por exemplo. Isso pode indicar que ela desabilitou o recibo de leitura ou limitou suas interações com você. A mensagem enviada também pode ir para a caixa de “Solicitações de Contato” em vez de aparecer diretamente na DM principal.

3. Peça a um amigo para verificar seus comentários

Uma forma de saber se você foi restringido no Instagram é pedir a um amigo para verificar se ele consegue ver os seus comentários nas publicações da pessoa que supostamente te restringiu. Os comentários de perfis restritos são ocultados por padrão, ou seja, só a pessoa que restringiu você consegue visualizá-los. Se o seu amigo não conseguir ver os seus comentários, há chances de que você foi restringido.

É importante ressaltar que a pessoa que te restringiu não recebe notificações das suas interações no Instagram, como curtidas ou comentários. As mensagens diretas também vão para a caixa de “Solicitações de Contato” e não geram notificações. Além disso, você pode restringir quem te restringiu, diferentemente do bloqueio, onde os perfis bloqueados não podem mais acessar o seu perfil.

É possível também descobrir se você foi bloqueado por alguém no Instagram realizando alguns testes, como tentar acessar o perfil da pessoa usando uma guia anônima ou usando a conta de outro usuário.

Por fim, é importante lembrar que ser restringido no Instagram não é algo necessariamente negativo. Cada pessoa tem o direito de escolher com quem interagir nas redes sociais e restringir um perfil pode ser uma forma de proteção ou privacidade. Se você suspeita que foi restringido por alguém, o melhor a fazer é respeitar a decisão da pessoa e buscar outras formas de interação ou contato, se for o caso.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Imagens:
[Link](https://i0.wp.com/guiaregiaodoslagos.com.br/wp-content/uploads/2024/01/capa-restricoes-instagram_tb-1060×596.png?resize=800%2C450&ssl=1)
[Link](https://i0.wp.com/guiaregiaodoslagos.com.br/wp-content/uploads/2024/01/como-saber-se-fui-restringido-no-instagram-passo-1-1060×795.png?resize=800%2C600&ssl=1)
[Link](https://i0.wp.com/guiaregiaodoslagos.com.br/wp-content/uploads/2024/01/como-saber-se-fui-restringido-no-instagram-passo-2-1060×795.png?resize=800%2C600&ssl=1)
[Link](https://i0.wp.com/guiaregiaodoslagos.com.br/wp-content/uploads/2024/01/como-saber-se-fui-restringido-no-instagram-passo-3-1060×795.png?resize=800%2C600&ssl=1)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]