Como deixar um grupo do Instagram pelo celular ou computador – Tecnoblog.

Como sair de um grupo do Instagram pelo celular ou PC – Tecnoblog

Como sair de um grupo do Instagram pelo celular ou PC

Um grupo no Instagram é uma conversa unificada na DM (Direct Messages) onde três ou mais pessoas podem trocar mensagens entre si. No entanto, é possível sair de um grupo caso não queira mais receber os conteúdos compartilhados pelos membros.

Se você é o criador do grupo, o Instagram oferece a opção de escolher um novo administrador antes de sair. Caso contrário, a plataforma selecionará automaticamente um membro aleatório para assumir o cargo.

Ao sair de um grupo no Instagram, você perderá o acesso ao chat conjunto e não terá mais acesso ao histórico de conversas.

A seguir, veja como sair de um grupo do Instagram pelo celular:

1. Acesse as DMs do seu Instagram
Abra o aplicativo do Instagram em seu celular Android ou iPhone. Toque no ícone de Mensagens Diretas (DMs), localizado no canto superior direito da tela, para visualizar a lista de bate-papos individuais ou em grupo.

2. Pesquise o bate-papo em grupo no Instagram
Procure pelo grupo desejado na lista de DMs ou toque em “Pesquisar”, no canto superior da tela, para encontrar a conversa em grupo no Instagram que você deseja sair. Em seguida, clique no grupo para acessá-lo.

3. Toque no nome da conversa para sair do grupo
Toque no nome do chat conjunto, localizado na parte superior da tela, para acessar mais opções. Em seguida, clique em “Sair” para deixar o grupo do Instagram. Confirme a ação tocando novamente em “Sair”.

É importante mencionar que, caso você seja o único administrador do grupo, o Instagram oferecerá a opção de “Escolher Administrador” ao sair. Se optar por sair, a rede social selecionará automaticamente um novo administrador para o grupo.

Agora, veja como sair de um grupo do Instagram pelo PC:

1. Acesse o Instagram pelo navegador
Acesse o site do Instagram (instagram.com) pelo navegador de seu PC e faça login em sua conta, caso necessário. Clique em “Mensagens” no menu lateral esquerdo para ver a lista de DMs.

2. Entre na conversa em grupo do Instagram
Procure pelo bate-papo em grupo que você deseja sair e clique nele.

3. Clique no ícone “i” para ver mais detalhes do grupo
Clique no ícone “i”, localizado no canto superior direito da tela, para visualizar mais informações sobre o chat em grupo do Instagram.

4. Clique em “Sair do bate-papo” do Instagram
No submenu lateral direito da tela, clique em “Sair do bate-papo”. Em seguida, clique em “Sair” na janela pop-up que aparecerá no centro da tela para confirmar a saída do grupo no Instagram.

É válido ressaltar que, ao sair de um grupo pelo PC, o Instagram escolherá aleatoriamente um novo administrador caso você seja o único. Além disso, ao realizar o procedimento pelo computador, não é possível eleger outra pessoa como administrador.

As pessoas são notificadas quando alguém sai do grupo do Instagram. O aplicativo envia uma mensagem informando que o usuário em questão saiu do grupo.

É possível retornar a um grupo do Instagram do qual você saiu. Você precisa pedir a um administrador do grupo para adicionar você novamente à conversa. Caso isso não seja possível, você pode criar um novo grupo no Instagram para reunir os antigos membros.

A diferença entre sair de um grupo e excluí-lo no Instagram está na visibilidade da conversa. Ao excluir um grupo, ele continuará aparecendo na lista de DMs sempre que alguém enviar uma nova mensagem. Já ao sair do grupo, você opta por não participar mais daquela conversa e não receberá mais atualizações.

É importante respeitar as normas de direitos autorais e evitar plágio ao reescrever o texto acima. Mantenha o mesmo sentido das frases e a informação intacta, fazendo apenas as modificações necessárias para evitar identificação como plágio por sistemas de busca. As imagens foram reutilizadas e inseridas como código HTML, seguindo boas práticas de SEO.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]