Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Como compartilhar reels acima de 1 minuto no Instagram

Reels do Instagram (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Reels do Instagram: Como postar vídeos longos na plataforma

O Instagram é uma das redes sociais mais populares da atualidade, e seus recursos estão sempre em constante evolução para atender às demandas dos usuários. Um desses recursos é o Reels, uma ferramenta que permite criar vídeos curtos e criativos, semelhante ao TikTok. No entanto, muitas pessoas não sabem que é possível postar reels com mais de 90 segundos de duração, basta seguir alguns passos simples.

Normalmente, ao criar um vídeo usando a ferramenta de criação do Reels, o limite de tempo é de apenas 1 minuto e meio. No entanto, o Instagram permite compartilhar vídeos preexistentes da galeria com duração de até 15 minutos como reels. Isso significa que você pode postar um vídeo mais longo, desde que ele esteja gravado previamente.

Para postar reels com mais de 90 segundos no Instagram, siga o passo a passo abaixo:

1. Abra o Instagram e toque em “+” para criar um novo post:
Abra o aplicativo do Instagram no seu dispositivo Android ou iPhone e toque no símbolo “+” no centro dos botões da barra inferior do aplicativo.

2. Selecione “Publicação” para postar um vídeo no Instagram:
Na tela de criação de post, selecione a opção “Publicação” na parte inferior da tela. É importante não selecionar a opção “Reel”, pois essa opção permite publicar apenas vídeos com até 90 segundos de duração.

3. Escolha um vídeo da galeria com mais de 90 segundos:
Selecione um vídeo da sua galeria que tenha mais de 90 segundos e até 15 minutos de duração. Toque em “Avançar” para prosseguir.

4. Edite o vídeo longo com as ferramentas de reels:
O Instagram oferece diversas ferramentas de edição para tornar seu vídeo mais criativo. Adicione filtros, figurinhas, GIFs, música e rótulos para deixar seu reel mais interessante. Ao finalizar as edições, toque em “Avançar”.

5. Adicione uma capa, legenda e marcações ao post:
Na tela de finalização do reel, escreva uma legenda para descrever o conteúdo e escolha uma capa mais chamativa, se desejar. Você também pode marcar pessoas, adicionar tópicos e inserir a localização. Essas ações são opcionais.

6. Toque em “Compartilhar” para postar o reel com mais de 90 segundos:
Por fim, toque no botão “Compartilhar” na parte inferior da tela para o reel ser publicado em seu perfil. Repita esses passos sempre que quiser postar um reel com mais de 1 minuto e meio de duração.

É importante ressaltar que a câmera nativa do Instagram só permite gravar reels com até 15, 30, 60 ou 90 segundos de duração. Para postar reels com mais de 90 segundos, é necessário gravar previamente o vídeo com a câmera nativa do seu celular ou escolher um conteúdo pronto da sua galeria durante o processo de publicação.

Uma dúvida comum é se reels com mais de 90 segundos têm menor alcance no Instagram. Segundo o próprio Instagram, vídeos com até 90 segundos de duração são recomendados para ter um maior alcance. Portanto, postar um vídeo longo como reel pode restringir seu alcance aos seguidores ou aos usuários que visitam seu perfil, caso ele seja público.

Para aumentar as chances de ter um alcance maior, é recomendável criar um reel no Instagram com até 90 segundos de duração e utilizar as ferramentas de edição disponíveis no aplicativo para deixá-lo mais atraente. O Instagram prioriza o entretenimento, portanto, criar vídeos divertidos, engraçados ou que transmitam informações de forma descontraída aumenta as chances de serem recomendados pela plataforma.

Agora que você sabe como postar reels com mais de 90 segundos no Instagram, aproveite essa ferramenta para criar conteúdos mais longos e se destacar na plataforma. Lembre-se sempre de respeitar os direitos autorais e de fornecer crédito adequado às imagens utilizadas.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]