Como adicionar alguém como administrador do Microsoft Planner (Tasks)?

Logo Microsoft Planner/reprodução

O Microsoft Planner é uma ferramenta de gerenciamento de trabalho que ajuda na organização e no planejamento de tarefas em equipe. É uma ferramenta útil para projetos grandes que precisam de delegação e coordenação. Com o Microsoft Planner, é possível criar planos, atribuir tarefas e acompanhar o progresso da equipe.

Uma das funcionalidades importantes do Microsoft Planner é a capacidade de designar administradores para as tarefas e planos. Os administradores têm a responsabilidade de rastrear as tarefas, melhorar a organização e aumentar a eficiência das atividades entre os usuários. Para alterar o papel de administrador de uma tarefa ou plano, é necessário adicionar as pessoas antes.

O processo para adicionar pessoas aos planos é simples. Com um plano aberto no Microsoft Planner, basta clicar em “Membros” no canto superior direito da tela e inserir o nome da pessoa que você deseja adicionar. Dessa forma, você pode atribuir tarefas e designar um administrador para o plano.

Além disso, é importante destacar que o Microsoft Planner é uma ferramenta usada principalmente para gerenciar projetos coletivos. As tarefas podem ser organizadas como predecessoras e sucessoras umas das outras para alinhar o planejamento com os membros da equipe.

Caso seja necessário designar outra pessoa como administradora, é possível editar a associação dentro dos Grupos no Outlook. Para isso, a partir do Outlook, encontre o Grupo que tenha o mesmo nome do seu plano. No menu, clique em “Configurações de grupo” e em seguida clique em “Editar grupo”. Na lista de “Membros”, clique em “Tornar proprietário” para a pessoa desejada. Você também pode remover a posição de administrador de alguém clicando em “Remover o status do proprietário”. Por fim, clique em “OK” para finalizar a ação.

Agora você já sabe como adicionar pessoas e designar administradores no Microsoft Planner. Essa ferramenta é útil para facilitar a organização e o gerenciamento de tarefas em equipe, garantindo que todos estejam alinhados e contribuindo para o sucesso do projeto.

(Fonte: Guia Região dos Lagos)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]