Cigana é detida por participação em homicídio de empresário no Rio

Cigana é presa por envolvimento em assassinato de empresário no Rio | Enfoco

Mulher envolvida em assassinato de empresário é presa no Rio de Janeiro

Policiais civis da 25ª DP (Engenho Novo) prenderam, nesta quarta-feira (29), uma mulher envolvida em um homicídio praticado em um condomínio no bairro do Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, ela teria auxiliado a execução do crime e ajudado a namorada da vítima a se livrar dos pertences do empresário.

O corpo de Luiz Marcelo Antônio Ormond, empresário, foi encontrado em seu apartamento no dia 20 de maio, três dias depois de ter sido visto pela última vez. O cadáver já estava em avançado estado de decomposição e uma lesão suspeita na cabeça chamou a atenção dos agentes, levando a um exame aprofundado para determinar a causa da morte.

Imagens de segurança do elevador do prédio mostram Luiz Marcelo e sua namorada, Júlia Pimenta, juntos no dia 17 de maio, que seria o último registro em vídeo do empresário. Nas filmagens, é possível vê-los carregando um prato e uma garrafa de cerveja, aparentemente felizes e trocando carícias. No entanto, em um momento posterior, Luiz Marcelo parece não estar passando bem, demonstrando sinais de tontura e tosse. Ele chega até mesmo a encostar a cabeça no espelho do elevador antes de sair.

Durante as investigações, a polícia descobriu que a namorada de Luiz Marcelo esteve no apartamento após sua morte, acompanhada da mulher presa nesta quarta-feira. Com a ajuda da cúmplice, que se identificou como uma cigana, ela se desfez dos pertences do namorado, inclusive de seu carro.

O veículo foi levado para , na Região dos Lagos, após ter sido supostamente vendido por R$ 75 mil. O homem que estava com o carro chegou a apresentar um documento assinado pela vítima, alegando que o veículo havia sido transferido para ele. No entanto, ele foi preso em flagrante por receptação, pois estava na posse do telefone celular e do computador de Luiz Marcelo.

Durante o depoimento da mulher presa, ela confessou ter auxiliado na ocultação dos pertences da vítima e revelou que boa parte de seus ganhos vinham do pagamento de uma dívida que a namorada de Luiz Marcelo tinha com ela, no valor de R$ 600 mil. Segundo ela, a autora do crime era garota de programa e mantinha um relacionamento extraconjugal, além de sua relação com o empresário. No dia do assassinato, ela teria oferecido uma sobremesa envenenada ao namorado.

A mulher presa também relatou que a autora permaneceu no apartamento mesmo após a morte de Luiz Marcelo. Ela enviou mensagens de texto reclamando do cheiro do corpo em decomposição e chegou até a mencionar a presença de um urubu na janela. Além disso, a namorada se passou pelo empresário ao usar seu celular para enviar mensagens.

Durante as investigações, foram ouvidas várias testemunhas, incluindo a própria namorada. Ela demonstrou frieza ao falar sobre o ocorrido e afirmou não ter conhecimento da morte de Luiz Marcelo até então. Segundo o depoimento da mulher presa, a vítima teria aberto uma conta conjunta em nome dos dois e ela foi ao condomínio buscar o cartão dessa conta, que havia sido entregue por correio, enquanto Luiz Marcelo já estava morto.

A namorada é considerada foragida da Justiça e as autoridades continuam realizando diligências para sua captura. Há também um mandado de prisão por homicídio qualificado contra ela.

É importante destacar que as imagens utilizadas nesta matéria foram retiradas do vídeo de segurança do elevador do prédio onde o crime ocorreu. Essas imagens são fundamentais para auxiliar nas investigações e apresentam evidências importantes sobre os últimos momentos de vida de Luiz Marcelo.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]