Capitão Guimarães é preso em operação da PF e do MP do Rio – Notícia de Búzios

Capitão Guimarães é preso em operação da PF e do MP do Rio – Clique Diário

O criminoso Ailton Guimarães Jorge, também conhecido como Capitão Guimarães, foi preso na manhã desta quarta-feira (07) em uma casa em Camboinhas, Oceania, Niterói. Ainda na madrugada, foi preso Deverardo Lima Varela, integrante da organização criminosa comandada pelo capitão. Cristiano Cordeiro Dias foi preso na casa de Guimarães, em .

As prisões foram realizadas no âmbito da Operação Sicários, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) e a Polícia Federal. Ainda há mandados de prisão pendentes.

Além dos três mandados de prisão, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos acusados ​​e pessoas ainda sob investigação. Os agentes teriam cometido um homicídio em 1º de julho de 2020, em um posto de gasolina em São Gonçalo. As investigações revelaram que o crime teve caráter sumário.

Os dois arguidos e todos os restantes alvos das medidas preventivas implementadas hoje são membros e ex-integrantes da polícia estadual e são suspeitos de trabalhar numa organização criminosa que monopoliza o uso do jogo do bicho, máquinas caça-níqueis e outras apostas, no município de Niterói, São Gonçalo e demais cidades da região metropolitana.

A investigação também incluiu diligências por parte da polícia civil. Mais de 100 policiais federais do Rio de Janeiro e de Brasília, além de agentes do GAECO/MPRJ, estiveram envolvidos na operação.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]