Tragédia em Cabo Frio: Sargento da Polícia Militar é fatalmente ferido em ação contra o tráfico
Na última sexta-feira, dia 13, o sargento Flávio Nogueira Pessanha, de 41 anos, que estava lotado na P2 do 25° Batalhão da Polícia Militar (BPM), perdeu a vida durante um intenso confronto com traficantes na localidade de Maria Joaquina, uma área localizada na fronteira entre Cabo Frio e Búzios.
Conhecido por sua bravura e comprometimento com a segurança pública, o sargento Pessanha enfrentou os perigos do serviço até o último momento. Durante a ação, os criminosos, que estavam armados com fuzis de alto calibre, dispararam inúmeras vezes contra o veículo da polícia, que foi severamente danificado pelos tiros.
Infelizmente, o sargento foi atingido por cinco tiros e, após ser socorrido, foi levado ao Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé (HMDRP), em Búzios. Entretanto, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos, levando à consternação de colegas e da comunidade.
Este trágico incidente se torna mais um capítulo sombrio na crescente onda de violência relacionada ao tráfico de drogas na região, que ultimamente tem visto um aumento significativo nos confrontos entre as forças de segurança e os agentes do crime organizado.
Patrícia Cardinot, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, expressou seu pesar pela perda do sargento. Em sua declaração, ela afirmou: “Ele sempre cumpriu sua missão com honra e ‘guardou a fé’. Sargento Pessanha será eternamente lembrado como um exemplo de bravura, tanto para seus colegas de farda quanto para a comunidade que protegeu com tanto afinco.”
Após o ocorrido, o 25° BPM intensificou o patrulhamento na área afetada e a Polícia Civil iniciou uma investigação, com operações em curso visando localizar e prender os envolvidos no confronto que resultou na morte do sargento. O sepultamento do 3° sargento da Polícia Militar está agendado para as 15h deste sábado, dia 14, no Cemitério Municipal de Cabo Frio, no bairro Itajuru.
Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos