Cabo Frio: Primeiro cabo-friense participará do Miss Brasil LGBT+

spot_img

Empresário de será o primeiro cabo-friense a participar do Miss Brasil Gay

Rodrigo Moura, mais conhecido pelo nome artístico “Mary Summers”, será o primeiro representante de a participar do Miss Brasil Gay. O evento, considerado um dos maiores concursos de arte transformista do mundo, acontecerá neste sábado (17) em Juiz de Fora, Minas Gerais. Rodrigo, que além de empresário no ramo de decoração de eventos, locação de material para festas e entretenimento infantil, também é transformista desde 2005.

Apesar de ser natural de Cabo Frio, Rodrigo não representará seu estado natal no concurso. Em 2018, ele conquistou o título de Miss Rio de Janeiro e precisou se afastar das competições por um tempo. Após um período, decidindo voltar a concorrer, não poderia representar novamente o mesmo estado. Em 2023, venceu o título de Miss Goiás, sendo assim, representará o estado no Miss Brasil Gay deste ano.

Rodrigo enxerga sua participação no concurso como uma oportunidade de abrir portas em sua cidade natal. Ser o primeiro cabo-friense a competir no Miss Brasil pode significar uma grande abertura para a voz, o discurso de aceitação, amor e respeito à orientação sexual de cada um.

Durante a competição, que celebra a arte transformista sem intervenções cirúrgicas, são avaliadas três categorias: oratória, traje típico (vestimenta típica do estado que a participante representa) e desfile de gala. Este ano, Rodrigo usará um vestido avaliado em quase R$ 30 mil, produzido por estilistas de Cabo Frio.

O Miss Brasil Gay é um evento conhecido internacionalmente e reúne 27 candidatas de diferentes estados do Brasil. Criado em 1976, em Juiz de Fora, pelo cabeleireiro Francisco Mota, tem o objetivo de eleger o transformista mais belo do país. Entre as regras do concurso, está a de que os concorrentes devem ser do sexo masculino, não podem ser travestis ou transexuais e é proibido qualquer tipo de intervenção cirúrgica estética. Em 2007, o evento foi registrado como patrimônio imaterial do município.

Além da competição, o Miss Brasil Gay Oficial é um evento social, com ingressos a preços populares, estrutura de qualidade, shows e presença de artistas reconhecidos nacionalmente.

A participação de Rodrigo Moura no Miss Brasil Gay é um marco para Cabo Frio. Espera-se que esse destaque possa contribuir para uma maior abertura e aceitação na cidade, além de fortalecer o discurso de respeito à diversidade e à orientação sexual.

Imagem: [Insira a descrição da imagem aqui] (Crédito: Guia Região dos Lagos)

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]