Feriado de São Jorge: Cabo Frio espera baixa movimentação turística
O feriado de São Jorge, comemorado na terça-feira (23), está chegando e, com ele, os turistas também. Cabo Frio, a cidade mais populosa da Região dos Lagos, está pronta para receber cerca de 120 mil pessoas durante o período, segundo a Prefeitura.
Apesar da expectativa de um bom fluxo de visitantes, a ocupação hoteleira não deve ultrapassar os 84%. Segundo a Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio, o número é ainda menor, ficando abaixo dos 60% esperados. A presidente da associação, Lílian Gallo, atribuiu essa baixa procura ao mau tempo e ao fato de o feriado cair em um domingo.
De acordo com levantamento da HotéisRIO e ABIH-RJ, Cabo Frio deve ser a sétima cidade mais visitada do interior do estado, com uma ocupação em hotéis e pousadas estimada em 74,5%. A cidade ficará à frente de Búzios e Arraial do Cabo, que têm previsão de 69,4% e 67,8% de preenchimento hoteleiro, respectivamente. Em primeiro lugar está Miguel Pereira, com 79,30% de ocupação.
Segundo Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, a realização do show da Madonna no início de maio e o feriado de Corpus Christi no final do mês podem ter diminuído um pouco o ímpeto dos turistas em visitar a capital. Além disso, o feriado de Tiradentes caiu em um domingo, o que reduz o fluxo de turistas vindos de outros estados.
Apesar da baixa movimentação hoteleira, a Ponte Rio-Niterói deve registrar um grande fluxo de veículos durante o feriado. A Ecoponte estima que, entre quinta-feira (18) e sexta-feira, cerca de 163 mil veículos passem pela ponte no sentido Niterói e Região dos Lagos. Ao longo de todo o feriado, a previsão é de que mais de 1 milhão de veículos atravessem a ponte.
Na rodovia RJ-124, que dá acesso às cidades da Região dos Lagos, é esperado que 121 mil veículos passem pela via até terça-feira (23), sendo que sábado (20) será o dia de maior fluxo sentido Costa do Sol, com previsão de 29 mil veículos.
Apesar do tempo ruim e da baixa ocupação hoteleira, Cabo Frio continua sendo um destino atrativo para os turistas. A cidade oferece belezas naturais, comércio local e boa gastronomia. Mesmo assim, é importante ressaltar que a previsão de movimentação turística no feriado de São Jorge é menor do que o esperado, mas a cidade continua atraindo visitantes e contribuindo para o turismo na Região dos Lagos.
Imagens relacionadas:
![Ponte Rio-Niterói](https://rc24h.com.br/wp-content/uploads/2022/04/ponte-rio-niteroi-min.jpeg)
Crédito da imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Texto alternativo: Imagem da Ponte Rio-Niterói
![Cabo Frio](https://rc24h.com.br/wp-content/uploads/2022/04/download-1-min.jpg)
Crédito da imagem: Divulgação
Texto alternativo: Imagem de Cabo Frio
Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos