Três agentes da Polícia Civil foram detidos em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, durante uma operação conjunta realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e pela Polícia Civil. Os policiais civis são acusados de envolvimento em um esquema de extorsão e cobrança de propina de empresários na região. A ação também resultou na apreensão de celulares dos agentes em endereços diferentes.
Durante a operação, um dos policiais foi preso em flagrante na cidade de São Pedro da Aldeia, portando uma arma de fogo ilegal e uma quantia em espécie de mais de R$ 378 mil.
A investigação teve início em novembro do ano passado, durante a Operação Fim da Linha, que combatia um suposto esquema de corrupção em estabelecimentos ilegais de jogos de azar e casas de prostituição. Durante a ação, um celular foi apreendido e continha indícios de crimes de corrupção e associação criminosa.
Segundo as investigações, os três policiais civis se utilizavam de seus cargos para exigir propina de empresários locais. As mensagens analisadas reforçam a ligação dos agentes com a prática criminosa.
Fonte da Notícia: G1