Cabo Frio: Mostra em Cabo Frio revela a variedade de pessoas na capa

Jornal de Sábado

Cabo Frio exibe exposição “Gente na Capa” que revela a diversidade humana

, uma cidade conhecida por suas belezas naturais e rica história, também é um local que valoriza e promove a cultura e a arte. Prova disso é a mostra “Gente na Capa”, em exibição no corredor do Gabinete da Prefeita, na Prefeitura Municipal de . A exposição é uma iniciativa da artista Liana Turrini e faz parte do projeto contemplado no Edital de Ocupação Gabinete Galeria, do Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (Proedi), promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.

A mostra “Gente na Capa” é uma coleção de gravuras que retrata a diversidade na gama de rostos, tipos e expressões de pessoas de várias origens. Desde homens e mulheres até casais, negros, asiáticos e brancos, as obras capturam momentos de tristeza, seriedade e esperança, refletindo a busca por um mundo onde as diferenças sejam superadas.

A proposta da exposição é destacar a singularidade e a beleza de cada indivíduo, além de promover a reflexão sobre inclusão e respeito mútuo. Para o secretário de Cultura, Márcio Sampaio, a arte tem o poder de nos conectar e aproximar uns dos outros.

“Os espaços para os fazedores de cultura e agentes culturais estão em todos os lugares. Com mais essa exposição, precisamos lembrar e repensar sobre a beleza e singularidade de cada indivíduo. Garanto que quem aprecia a arte se inspira em nossa comunidade para valorizar e respeitar as diferenças, trabalhando sempre juntos para construir uma sociedade mais inclusiva”, afirmou o secretário.

Valorizando a diversidade

A exposição “Gente na Capa” é uma importante iniciativa que valoriza a diversidade étnica e cultural, reforçando assim a necessidade de respeitar e valorizar as diferenças. As gravuras retratadas nas obras capturam momentos de diferentes emoções e mostram como cada indivíduo possui uma história única.

Desde a tristeza até a esperança, as obras de Liana Turrini oferecem ao espectador a oportunidade de refletir sobre a riqueza da condição humana e a importância de promover a inclusão em todas as áreas da sociedade.

Uma cidade que respira cultura

Cabo Frio é uma cidade que respira cultura e arte. Além da exposição “Gente na Capa”, diversos outros eventos e mostras acontecem ao longo do ano, enriquecendo a vida cultural da cidade e proporcionando opções de lazer e entretenimento para moradores e visitantes.

Para apreciar a mostra “Gente na Capa”, basta visitar a Prefeitura Municipal de Cabo Frio, localizada na Praça Tiradentes. A exposição fica em exibição das 9h às 17h, até o dia 17 de maio. É uma oportunidade única de mergulhar na riqueza da diversidade humana e refletir sobre a importância da inclusão e do respeito mútuo.

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, continua investindo e apoiando iniciativas que promovam a cultura, a arte e a diversidade. Através de projetos como o Edital de Ocupação Gabinete Galeria, a cidade se fortalece como um polo cultural, valorizando os artistas locais e oferecendo espaços para a expressão artística.

A arte tem o poder de nos conectar, de nos fazer refletir e de nos inspirar a construir uma sociedade mais inclusiva. A exposição “Gente na Capa” é mais uma prova disso, mostrando que a diversidade é um valor fundamental a ser valorizado e celebrado.

Imagem: Liana Turrini

Prefeitura Municipal de Cabo Frio

Imagem: Prefeitura Municipal de Cabo Frio


Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]