Cabo Frio: Candidatos podem consultar local de prova do ‘Enem dos Concursos’

spot_img

Candidatos já podem consultar local de prova do “Enem dos Concursos”

Os inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como “Enem dos Concursos”, já podem conferir o seu local de prova. O exame será realizado no dia 5 de maio e o Cartão de Confirmação de Inscrição já está disponível na Área do Candidato, no site do CPNU.

Ao todo, mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram para o CPNU em 228 cidades de todo o Brasil. No estado do Rio de Janeiro, são 223.248 inscritos, divididos em 11 municípios. A cidade de terá 8.098 candidatos realizando o exame.

Em , as provas serão aplicadas em unidades de educação como o CE Miguel Couto, no Centro, e a Universidade Veiga de Almeida (UVA), na Estrada Perynas. Por questões de segurança, a organização do concurso decidiu não divulgar todos os locais de prova.

Em todo o país, foram definidos 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas. Cerca de 94,6% da população apta a participar do exame terá deslocamento de até 100 km. As salas estão distribuídas em 228 municípios, abrangendo todos os estados brasileiros.

O Cartão de Confirmação de Inscrição traz informações como número de inscrição, data, horário e local de prova. Também é registrado se o candidato irá requerer atendimento especializado ou tratamento pelo nome social. Embora não seja obrigatório, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos recomenda que o cartão seja levado no dia da prova.

Caso haja algum erro no cartão de confirmação ou se o local de prova for muito distante da residência do candidato, é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e solicitar a correção. No entanto, não é possível pedir para mudar de cidade após o ato da inscrição.

A segurança do concurso é uma preocupação importante. Para garantir a lisura da prova, foram definidas diretrizes de segurança dentro e fora dos locais de aplicação. A força de trabalho estimada para atuar no CPNU é de 215 mil pessoas.

As rotas de distribuição das provas foram mapeadas e serão utilizadas para levar o exame aos locais de aplicação. No total, serão 4.146 coordenações de aplicação em todo o país.

Dentro das salas de aula, os fiscais foram orientados a não permitir que os candidatos saiam com o caderno de questões nem realizem anotações do gabarito no cartão de confirmação. Essas medidas visam reforçar a segurança do concurso e evitar possíveis fraudes.

O CPNU oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da Administração Pública Federal. Os candidatos que necessitarem de correções no cartão de confirmação devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio pelo telefone 0800 701 2028.

É importante que os candidatos estejam atentos às orientações e informações fornecidas pela organização do concurso para garantir uma participação tranquila e segura no “Enem dos Concursos”. A preparação adequada e o conhecimento prévio das regras e procedimentos contribuem para um melhor desempenho dos candidatos.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]