Polícia apreende drogas e armas em Armação dos Búzios e Cabo Frio
Um balanço policial divulgado neste domingo (15) revela diversas apreensões de drogas e armas em municípios da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Em Armação dos Búzios, durante uma ocorrência de apreensão de drogas na Vila Rasa, houve troca de tiros entre a polícia e traficantes. Um policial foi alvejado, mas passa bem. Na ação, foram apreendidos dois pés de maconha, 25 buchas da mesma droga, 100 cápsulas de cocaína, entre outros itens relacionados ao tráfico.
Em outra ocorrência em Búzios, uma denúncia sobre a presença de traficantes ostentando arma de fogo levou a polícia até a Praça do Cruzeiro, na Rasa. Dois homens foram presos e uma réplica de fuzil, juntamente com 90 cápsulas de cocaína, foram apreendidos.
Já em Cabo Frio, policiais militares encontraram drogas e armas em um imóvel abandonado no bairro Jardim Peró. Foram apreendidos 1,5kg de maconha prensada, 766 tiras da mesma droga, duas granadas, oito facas, munições e rádios transmissores. Ninguém foi preso nesta ação.
Em outra ocorrência em Cabo Frio, a polícia apreendeu 402 cápsulas de cocaína em uma operação no Jardim Caiçara. O traficante responsável pelo ponto de venda de drogas conseguiu fugir.
Ainda em Cabo Frio, um homem foi preso por receptação após ser flagrado dirigindo um veículo com chassi, motor e vidros adulterados. O carro havia sido roubado no ano passado em São Gonçalo. O suspeito já tinha passagem por homicídio.
No segundo distrito de Cabo Frio, um idoso de 70 anos foi preso por tentativa de homicídio após ter disparado uma arma de fogo contra outro homem, que foi levado para a UPA e passou por cirurgia. O suspeito, que já tinha passagem por porte de arma, foi detido e uma arma calibre 38 foi apreendida.
Em Araruama, um homem de Duque de Caxias foi preso por tráfico e associação para o tráfico. Com ele, foram encontradas diversas drogas e materiais relacionados ao tráfico.
Em São Pedro da Aldeia, um homem foi preso por tráfico de drogas e um adolescente foi apreendido após serem flagrados com drogas em posse.