Búzios: Argentino procurado pela Interpol é preso em Búzios, no RJ

Estrangeiro acusado de causar morte por imprudência no trânsito é preso em Búzios

Foragido da justiça argentina

No último sábado (29), um argentino de 26 anos que estava foragido da justiça de seu país foi detido em , na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Federal, o estrangeiro era procurado pela Interpol por ser acusado de provocar a morte de uma pessoa devido a sua imprudência no trânsito.

Pedido de extradição

A Justiça argentina solicitou a prisão preventiva do indivíduo às autoridades brasileiras com o objetivo de efetuar sua extradição. Caso seja condenado, o argentino pode enfrentar uma pena de até 10 anos de prisão.

Prisão realizada pela Polícia Federal

O Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal no Rio de Janeiro (Interpol/RJ), com apoio do Setor de Capturas Internacionais – Interpol/Brasília, foi responsável por realizar a prisão do foragido. O mandado de prisão preventiva para fins de extradição foi emitido pelo Supremo Tribunal Federal, após pedido feito pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília.

Procedimentos após a prisão

Após as formalidades necessárias, o estrangeiro será encaminhado ao sistema prisional do estado do Rio de Janeiro, onde permanecerá até que a extradição definitiva para a Argentina seja concluída.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]