Botafogo é derrotado pelo Pachuca e se despede do Mundial Interclubes

TOMOU NA PACHUCA: Botafogo sofre com desgaste, é dominado pelo Pachuca e dá adeus ao Intercontinental

Botafogo encerra temporada 2024 com derrota para o Pachuca na Copa Intercontinental

No Catar, o Botafogo não teve a despedida que desejava para a sua histórica temporada de 2024. Na quarta-feira (11), o time, que conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, enfrentou a exaustão acumulada de uma maratona de jogos e foi superado pelo Pachuca-MEX por 3 a 0, em Doha, na estreia da Copa Intercontinental. Os gols da partida foram marcados por Idrissi, Deossa e Rondón, no Estádio 974.

Com essa derrota, o time dirigido por Artur Jorge finaliza suas atividades em 2024 e inicia um período de férias. O próximo desafio do Alvinegro será na estreia do Campeonato Carioca do ano seguinte, marcada para o dia 11 de janeiro, contra o Maricá, com uma formação alternativa, visto que os jogadores titulares terão direito a um mês de descanso.

Devido ao desgaste físico inerente às recentes conquistas da Libertadores e do Brasileirão, e ao pouco tempo de recuperação, o Botafogo decidiu entrar em campo com um time misto. Essa tática, embora tenha reduzido um pouco a força ofensiva do time, foi fundamental para que o Glorioso se igualasse em termos de intensidade física aos mexicanos em um primeiro tempo, que se mostrou pouco emocionante.

A nova formação permitiu que o Pachuca tivesse mais posse de bola. Os mexicanos, apesar de estarem mais dispostos e dominarem o setor ofensivo, não conseguiram criar grandes oportunidades de gol. Nas raras finalizações direcionadas ao gol do Botafogo, John conseguiu realizar defesas com facilidade.

Do lado do Botafogo, Luiz Henrique foi o jogador que mais se destacou, sendo a principal alternativa ao ataque. O time carioca solicitou um pênalti a favor do camisa 7 logo aos 10 minutos, após um drible em Bryan González, mas o árbitro optou por seguir o jogo. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante arriscou o único chute perigoso do Botafogo, de fora da área, mas a finalização careceu de precisão.

No início da segunda etapa, o Botafogo levou um susto logo nos primeiros minutos. Com apenas quatro minutos jogados, Idrissi avançou pela esquerda, driblou dois adversários, fez uma tabela com Bryan González e recebeu a bola na área. Ele então efetuou um drible desconcertante em Adryelson e abriu o placar para o Pachuca.

Em desvantagem, Artur Jorge precisou recorrer aos titulares disponíveis para tentar aumentar a capacidade ofensiva. O Botafogo até chegou a criar algumas situações perigosas com Cuiabano e Júnior Santos, mas encontrou resistência no goleiro Carlos Moreno.

Com o Glorioso se expondo mais em busca do ataque, a equipe acabou deixando espaços na defesa e foi punida. Aos 20 minutos da segunda etapa, Pedraza aproveitou um erro de Almada na saída de bola, se lançou ao ataque e encontrou Deossa dentro da área, que finalizou de forma poderosa, ampliando a vantagem do Pachuca em um vacilo do goleiro John.

Mesmo em desvantagem, o Botafogo não desistiu e continuou a lutar, focando especialmente em Tiquinho Soares após sua entrada, mas esbarrava na dificuldade de converter as jogadas em gols. No final da partida, o Pachuca executou um contra-ataque eficaz, e a bola chegou a Rondón na área, que deslocou John e selou a eliminação do Botafogo.

BOTAFOGO X PACHUCA

Local: Estádio 974 (Doha, Catar)

Árbitro: Danny Desmond Makkelie

Assistentes: Hessel Steegstra e Jan de Vries

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Tiquinho Soares), Adryelson, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Allan (Marlon Freitas) e Eduardo (Almada), Luiz Henrique, Matheus Martins (Savarino) e Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge.

PACHUCA: Carlos Moreno, Luis Rodríguez, Barreto (Cabral), Micolta e Bryan González; Pedraza (Sergio Hernández), Montiel, Arturo González (Ángel Mena), Idrissi (Saldívar) e Bautista (Deossa); Rondón. Técnico: Guillermo Almada.

Gols: Idrissi (4’/2ºT), Deossa (33’/2ºT) e Rondón (33’/2ºT)

Cartões amarelos: BOT: Cuiabano; PAC: Bryan González, Idrissi e Arturo González

Com esta partida, o Botafogo diz adeus à sua participação na Copa Intercontinental, refletindo o cansaço acumulado de uma temporada vitoriosa, mas extenuante.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]