Baixe vídeos e fotos do Instagram Stories, Reels ou Feed facilmente – Tecnoblog

Publicações no feed do Instagram

Como baixar vídeos e fotos do Instagram: guia completo

Um dos recursos mais populares do Instagram é a possibilidade de compartilhar vídeos e fotos. No entanto, muitas vezes queremos salvar esse conteúdo em nossos dispositivos para acessá-lo mais tarde, mesmo quando estamos offline.

Felizmente, existem várias maneiras de baixar vídeos e fotos do Instagram. Neste guia, mostraremos como realizar esse processo pelo celular ou PC.

1. Acesse o Insta Stories Viewer

Acesse o site Insta Stories Viewer (insta-stories-viewer.com) pelo navegador do seu celular ou PC. Essa plataforma permite baixar vídeos e fotos do Instagram sem a necessidade de fazer cadastro. É possível fazer o download de mídias do seu próprio perfil ou de outras pessoas.

2. Digite o nome de usuário

No Insta Stories Viewer, toque no campo “Enter username” e digite o nome de usuário do perfil que você deseja salvar fotos do Instagram. Em seguida, clique no botão de pesquisa para realizar a busca.

3. Selecione o tipo de conteúdo

Depois de carregar o perfil desejado, desça a tela e escolha a categoria de conteúdo que você deseja baixar. Você pode escolher entre “Stories” (publicações dos últimos 24 horas) ou “Publications” (fotos e vídeos publicados no feed do perfil pesquisado).

4. Faça o download

Após selecionar o tipo de conteúdo, busque pelo vídeo ou foto desejada e clique para ampliá-la. Em seguida, clique no botão “Download” para baixar o conteúdo para o seu dispositivo.

Vale ressaltar que os vídeos baixados pelo Insta Stories Viewer ainda possuem a marca d’água e não incluem a música usada na publicação original. Para salvar vídeos do Instagram sem a marca d’água do Reels e com a música, você precisará utilizar outras ferramentas de terceiros.

Além disso, o Instagram também oferece a opção de baixar Reels pelo próprio aplicativo. No entanto, os vídeos baixados dessa forma também virão com marca d’água e não incluirão a música licenciada. Esse é um recurso de proteção de direitos autorais utilizado pela rede social.

Se você deseja baixar todas as suas fotos e vídeos do Instagram de uma vez, é possível solicitar o arquivo de backup da sua conta. Dessa forma, você poderá fazer o download de todas as suas publicações, incluindo Stories, Reels, comentários, curtidas, mensagens diretas e outras informações.

É importante ressaltar que não é possível baixar mídias de perfis privados ou conteúdo compartilhado apenas com Amigos Próximos. As ferramentas de terceiros só conseguem acessar a URL de publicações de contas abertas ao público.

Quanto aos Destaques do Instagram, que são os Stories fixados no perfil, também é possível baixá-los utilizando ferramentas de terceiros, como o Story Saver.

Por fim, caso você queira apenas o áudio de um vídeo do Instagram, o aplicativo nativo do Reels não possibilita o download apenas do áudio. No entanto, existem ferramentas de terceiros, como o Reel Saver e o InstaSaveTubeMe, que permitem extrair apenas o áudio de um conteúdo publicado na rede social.

Agora que você sabe como baixar vídeos e fotos do Instagram, aproveite para salvar o conteúdo que mais lhe interessa e assisti-lo sempre que quiser, mesmo quando estiver offline.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]