Atualizações do Chrome não serão mais disponíveis em smartphones Android antigos.

Chrome

Notícia reescrita:

Alguns smartphones com sistemas operacionais Android mais antigos deixarão de receber atualizações dos aplicativos Chrome e Agenda em breve.

A informação foi divulgada na página de suporte do Google, que explica que o navegador terá um requisito mínimo de sistema operacional a partir do Android 8.0. Dessa forma, a versão 7, conhecida como Android Nougat, não será compatível com o Chrome 120, que será lançado no início de 2024.

A última versão do Chrome compatível com o Android Nougat é o Chrome 119 e inclui uma mensagem aos usuários afetados informando-os para atualizar seu sistema operacional.

O Chrome 120 não será compatível nem enviado para usuários que executam o Android Nougat.

Nota do Google.

O mesmo acontecerá com o aplicativo Agenda, que não funcionará mais em dispositivos com Android 7 (Nougat). Os usuários dessa versão do sistema operacional estão sendo informados pelo aplicativo de que a versão atual do sistema não é mais compatível e que eles precisam atualizá-lo para continuar usando o aplicativo.

Ainda não há um comunicado oficial do Google informando sobre o fim das atualizações do aplicativo de agenda em celulares com Android inferior ao 8.

De acordo com um levantamento realizado pelo Google em julho deste ano, apenas 3% dos dispositivos ativos utilizam o Android 7.1, o que indica que a mudança não deverá afetar a maioria dos usuários do sistema operacional.

Qual o melhor celular de cada marca em 2023?

O mercado de smartphones está sempre em constante evolução, com as principais fabricantes competindo para lançar os melhores dispositivos. Em 2023, marcas renomadas como Samsung, Apple, Motorola, Xiaomi e LG continuam se destacando, oferecendo uma variedade de opções para atender às necessidades e preferências dos consumidores. Confira aqui o melhor celular de cada marca.

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Por favor, reescreva o texto da notícia acima para evitar qualquer possibilidade de plágio. Mantenha o mesmo sentido das frases e a informação intacta. Apenas faça as modificações necessárias para garantir que não seja identificado como plágio por sistemas de busca como o Google. Não reduza o tamanho total do texto. O novo texto deve ter no mínimo 600 palavras. Organize os parágrafos e use sem subtítulos, sempre usando tag h2 e h3 em código HTML, respeitando a hierarquia. Usar o estilo de escrita jornalístico. Idioma português do Brasil.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]