Araruama: Secretária de Saúde de Araruama é exonerada após denúncia do legislativo

Secretária de Saúde de Araruama é exonerada após denúncia do legislativo | Política Costa do Sol

Ex-secretária de Saúde de é exonerada após denúncias de vereador

foi palco de uma grande polêmica envolvendo a exoneração da ex-secretária de Saúde, Ana Paula Bragança Corrêa, depois de denúncias feitas pelo vereador Oliveira da Guarda. Segundo o parlamentar, Ana Paula teria levado consigo eletrodomésticos pertencentes ao patrimônio público municipal.

A prefeita Lívia de Chiquinho abriu um procedimento administrativo para investigar as acusações, o que resultou na demissão da secretária. Para assumir o cargo, foi nomeado Sebastião Teixeira Carvalho, que já era superintendente da secretaria desde 2021.

O caso chamou atenção pela rapidez com que as investigações foram conduzidas. Em apenas uma semana, as denúncias foram feitas e a secretária foi exonerada, mostrando a gravidade da situação. Essa agilidade nos procedimentos é inédita em Araruama.

Ana Paula Bragança Corrêa tentou se justificar alegando que tinha emprestado duas geladeiras à Prefeitura para armazenar vacinas durante a pandemia, porém a vereadora Penha Bernardes questionou o motivo de ser necessário esse empréstimo, tendo em vista o orçamento de R$ 800 milhões, além dos recursos destinados exclusivamente para a Covid-19.

A exoneração da ex-secretária e a posse de Sebastião Teixeira Carvalho têm sido o assunto mais comentado na cidade, evidenciando a repercussão do caso. A vereadora Penha Bernardes ressaltou que a situação levantou questionamentos sobre a gestão dos recursos públicos em Araruama.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]