Araruama: Moradores de Praia Seca fazem protesto na Câmara de Araruama

Moradores de Praia Seca fazem protesto na Câmara de Araruama

Moradores de protestam contra alteração do código tributário

No último dia 19, moradores de que fazem parte da Sociedade Amigos de Praia Seca (Soapras) realizaram um protesto pacífico contra a alteração do código tributário da cidade. O projeto de Lei Complementar (PLC), proposto pelo executivo, prevê um aumento expressivo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na região.

Os moradores ficaram insatisfeitos com a proposta e lotaram um ônibus para se dirigirem à Câmara Municipal. Lá, eles manifestaram sua indignação e pediram o cancelamento total do PLC. O projeto foi aprovado em regime de urgência no dia 10, mas após a repercussão negativa, a prefeita Lívia de Chiquinho (REP) vetou parte do projeto relacionada ao IPTU.

A vereadora Penha Bernardes (PL) foi uma das principais opositoras do projeto. Ela questionou o veto da prefeita durante uma sessão anterior da Câmara e defendeu que a medida fosse inteiramente vetada. Outros vereadores, como Elói Ramalho (PSD), também se posicionaram contra o projeto e solicitaram um veto completo.

A situação gerou um grande burburinho na região e despertou interesse nas redes sociais. Um vídeo publicado pelo ex-prefeito Chiquinho da Educação (MDB) mostrou a postura adotada pelo governo, que tenta desvincular-se da proposta de aumento de impostos.

A prefeita Lívia de Chiquinho propôs o veto ao projeto, mas muitos moradores acreditam que isso seja apenas uma tentativa de escapar da realidade e não enfrentar a pressão popular.

Fonte da notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]