Araruama: Indivíduo é detido e adolescente apreendido por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma no bairro Novo Horizonte

Homem é preso e menor apreendido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no bairro Novo Horizonte | Araruama

Homem é preso e menor apreendido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no bairro Novo Horizonte

Na manhã desta sexta-feira (24), um homem de 19 anos foi preso e um menor de 17 apreendido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Novo Horizonte, em . A ação foi realizada durante uma operação da Polícia Militar na Rua Aroeira.

A abordagem aconteceu por volta das 10h55, após a PM receber informações de que um indivíduo com mandado de prisão em aberto estaria no local mencionado. Diante da denúncia, os agentes se dirigiram até o endereço e efetuaram um cerco tático.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados pela equipe policial. Com eles, foram encontradas duas pistolas, além de materiais entorpecentes. Em seguida, os policiais procederam à residência onde os elementos estavam e localizaram uma adolescente de 15 anos, que foi flagrada com uma bucha de maconha e um aparelho celular.

No local, também foram encontrados uma grande quantidade de drogas e materiais utilizados no crime. Foram apreendidos no total 130 pinos de cocaína, 79 buchas de maconha, dez comprimidos de ecstasy, quatro pedras de crack, três carregadores de pistola, um cinto de guarnição, duas facas táticas, uma roupa guile, um par de luvas, um relógio, dois cordões dourados, três anéis dourados, seis celulares, uma identidade, R$ 117 em espécie e 28 munições.

Os três envolvidos foram conduzidos à 118ª Delegacia Policial de , onde o homem de 19 anos foi preso e o menor de 17 anos foi apreendido. A adolescente de 15 anos foi autuada por compra e uso de drogas sem autorização, mas não permaneceu detida.

Tráfico de drogas e porte ilegal de arma

O tráfico de drogas e o porte ilegal de arma são crimes graves e causam uma série de consequências negativas para a sociedade. O tráfico de drogas alimenta a violência e a criminalidade, além de afetar diretamente a saúde e o bem-estar das pessoas que consomem drogas.

Além disso, o porte ilegal de arma de fogo coloca em risco a vida de todos, uma vez que facilita a prática de diversos crimes, como roubos, homicídios e assaltos. É fundamental que as forças de segurança atuem de forma enérgica no combate a esses crimes, realizando operações e investigações para desarticular as quadrilhas, prender os responsáveis e apreender as armas e drogas.

Importância da participação da comunidade

A participação da comunidade é essencial no combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de arma. A população deve denunciar qualquer atividade suspeita às autoridades competentes, contribuindo para a identificação e prisão dos criminosos.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, por meio do Disque Denúncia (telefone 181) ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. É importante que a população se sinta segura e confie nas instituições responsáveis pela segurança pública, para que haja uma efetiva colaboração no combate ao crime.

Araruama: Homem é preso e menor apreendido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no bairro Novo Horizonte

Grande quantidade de drogas e materiais utilizados no crime também foram apreendidos, dentre eles três carregadores de pistola, um cinto de guarnição, duas facas táticas, uma roupa guile, seis celulares, uma identidade, R$ 117 em espécie e 28 munições – Divulgação

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]