Mulher é presa acusada de participação em assassinato de jovem em Arraial do Cabo
Suspeita é detida em Petrópolis
Uma mulher foi presa pela Polícia Civil nesta quarta-feira (17) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, acusada de envolvimento na morte de sua amiga em Arraial do Cabo, ocorrida em abril deste ano. A vítima, identificada como Nayara Jeovanna Coutinho de Souza, tinha 19 anos.
A prisão da suspeita, Anna Clara de Assis Barroso de Oliveira Couto de Farias, ocorreu após a polícia constatar contradições e inconsistências em sua versão sobre o crime. De acordo com a 132ª DP de Arraial do Cabo, Anna Clara teria cometido o assassinato junto com outra pessoa, utilizando facadas e queimaduras com gasolina.
Inicialmente, a acusada tentou enganar a polícia, alegando que ela e a vítima haviam sido vítimas de um sequestro e roubo. No entanto, as investigações revelaram que tudo não passava de uma farsa.
Anna Clara afirmou que ela e Nayara estavam a caminho da Região dos Lagos quando foram abordadas por dois homens em uma moto. Os criminosos anunciaram um roubo. Enquanto um deles roubava os pertences de Nayara, o outro entrou no carro das duas e as obrigou a se esfaquearem.
Diante das ameaças, Anna Clara acabou esfaqueando a amiga. Em seguida, os criminosos jogaram um líquido inflamável nas duas e fugiram. Anna Clara conseguiu pegar carona na estrada e dirigiu até a Delegacia de Araruama, mas infelizmente Nayara não teve a mesma sorte e foi capturada pelo criminoso, que a queimou.
Após ficar internada por vários dias com queimaduras em cerca de 70% do corpo, Nayara não resistiu aos ferimentos e faleceu. Durante a investigação, a polícia descobriu contradições e inconsistências na versão de Anna Clara por meio de laudos periciais e evidências coletadas na delegacia.
Diante disso, foi solicitada a prisão temporária da suspeita, que foi encontrada e detida em Petrópolis. A polícia também realizou buscas e apreensões em locais relacionados ao suposto cúmplice. Os detalhes do caso serão investigados para esclarecer completamente os fatos.