Aprenda a utilizar o Zoom no celular ou computador – Tecnoblog

Ícone do aplicativo Zoom no computador

O Zoom é um aplicativo de comunicação por vídeo que permite realizar videochamadas e reuniões online. Ele oferece diversos recursos, como compartilhamento de tela, bate-papo por texto e gravação de reuniões. Com o Zoom, os usuários podem entrar em contato por voz e vídeo com outras pessoas, seja individualmente ou em grupos, usando smartphones, tablets ou computadores pessoais.

Para usar o Zoom no celular, basta baixar o aplicativo e criar uma conta ou fazer login. Depois disso, é possível entrar em uma reunião selecionando a opção “Ingressar” e digitando o ID da reunião ou o Nome do Link Pessoal fornecido pelo anfitrião. Após configurar suas preferências de áudio e vídeo, basta tocar no botão “Ingressar” para entrar na reunião. Ao finalizar a reunião, é possível sair dela tocando no botão “Encerrar” e selecionando a opção “Sair da Reunião”.

No caso do uso do Zoom no PC, é necessário baixar a versão desktop do aplicativo, fazer o cadastro ou login e, em seguida, clicar na opção “Ingressar” para entrar em uma reunião. Assim como no celular, é preciso inserir o ID da reunião ou o Nome do Link Pessoal, configurar as preferências e clicar em “Ingressar”. Para encerrar a reunião, basta clicar no botão “Encerrar” e confirmar a saída.

É importante ressaltar que não é necessário baixar o Zoom para participar de uma reunião pelo navegador do seu computador. Basta acessar o site do Zoom e informar o ID da reunião ou o Nome do Link Pessoal para entrar na chamada.

Em relação ao uso do Zoom na TV, alguns modelos de TV Sony Bravia e aparelhos de streaming Apple TV oferecem suporte para o aplicativo do Zoom. Caso sua TV não tenha esse suporte, é possível espelhar a tela do celular ou do PC na TV usando um cabo HDMI ou dispositivos como o Chromecast ou Miracast.

O Zoom oferece um plano gratuito que permite usar os principais recursos do serviço, como realizar conversas com até 100 participantes, compartilhar tela e gravar trechos das reuniões. No entanto, o plano gratuito possui algumas limitações, como duração máxima de 40 minutos por reunião. Caso seja necessário realizar reuniões mais longas, é possível optar por assinaturas pagas do Zoom, que oferecem recursos extras e permitem encontros de até 30 horas.

Em resumo, o Zoom é uma plataforma versátil e fácil de usar para realizar videochamadas e reuniões online. Seja no celular, PC ou até mesmo na TV, é possível participar de reuniões de forma prática e eficiente. O plano gratuito do Zoom oferece recursos básicos, enquanto as assinaturas pagas proporcionam ainda mais opções e flexibilidade.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]